Beatrice Teizen   |   25/11/2021 19:17   |   Atualizada em 29/11/2021 05:57

SPRK, do Lufthansa Group, abre adesão dos agentes ao NDC, com benefícios

Ferramenta de conteúdo NDC do grupo alemão é intuitiva e de fácil manuseio

PANROTAS / Emerson Souza
Mônica Nardo, do Lufthansa Group
Mônica Nardo, do Lufthansa Group
Os agentes de viagens já podem aderir ao NDC Partner Program do Lufthansa Group e, para isso, têm algumas opções de acesso ao programa. A executiva de Contas do grupo alemão, Mônica Nardo, apresentou aos participantes do NDC Talk Show, realizado ontem (25) pelo LHG e pela PANROTAS, três alternativas. São elas:

  • NDC DIRECT API
Desenvolvimento próprio, com o suporte do departamento de tecnologia da companhia aérea, de acordo com as necessidades das agências de viagens;

  • NDC VIA TECH PROVIDER
Desenvolvimento do acesso da plataforma da agência ao conteúdo da aérea, por meio de suppliers certificados pelo Lufthansa Group;

  • SPRK
Plataforma web-based do Lufthansa Group, que permite acesso simples e de forma intuitiva ao conteúdo da empresa aérea.

“Nossa ferramenta SPRK é simples, de fácil manuseio, intuitiva. Nela é possível fazer desde a busca por bilhetes aéreos, até a emissão, reemissão, vendas de ancillaries e mais. Além disso, realizamos treinamentos – que, na verdade, são demonstrações de uso da plataforma – em português para que o agente aprenda todo o funcionamento”, informa Mônica.

A ferramenta possibilita uma série de ações que não podem ser feitas por meio do GDS, como a compra de bagagem extra e a remarcação de assentos. Além disso, os produtos NDC possuem a isenção da taxa de US$ 21 incluídas nas emissões via sistema de distribuição global. Também oferecem condições especiais (como parcelamento em dez vezes sem juros) e tarifas promocionais com venda antecipada.

“Hoje em dia o passageiro não está mais interessado em apenas sair de um ponto e ser transportado para outro. Ele quer experiências, vivenciar a jornada. E é exatamente nesse ponto que a aérea com seus serviços auxiliares, via NDC, entra. Oferecendo algo completo e personalizado", pontua.

Os agentes de viagens que desejam ter acesso ao NDC Partner Program do Lufthansa Group e à plataforma SPRK, cujo pagamento pode ser parcelado em até 10x sem juros, podem solicitar em www.lufthansaexperts.com.

Agentes de viagens que não são Iata podem acessar os benefícios NDC do Lufthansa Groupvia consolidadoras. Gestores de viagens podem acessar o conteúdo via TMCs.

Confira abaixo a apresentação de Mônica Nardo sobre as opções de NDC do Lufthansa Group, em especial o SPRK.


Tópicos relacionados