Filip Calixto   |   04/06/2020 11:09

Santa Catarina lança guia com dicas de atividades ao ar livre

Material ainda dá dicas sobre as atividades que podem ser praticadas nesse momento de pandemia.

Divulgação
Novo guia da Santur já está disponível
Novo guia da Santur já está disponível
A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) lança mais um caderno de orientações. Desta vez voltado às atividades ao ar livre e como elas podem ser praticadas com segurança mesmo em um momento de pandemia. O guia fala sobre exercícios como caminhadas, cicloturismo, ecoturismo, cavalgadas, entre outras, sempre dentro dos limites dos decretos editados pelo governo do Estado.

"Esse guia é de extrema relevância para o nosso setor. Algumas atividades estão sendo retomadas com a segurança necessária e, com isso, movimentam a nossa economia. A Santur, junto com outros órgãos do governo estadual preparou esse documento ouvindo as necessidades do trade em diversas reuniões", comenta o presidente da Santur, Mané Ferrari.

Além de orientações já conhecidas do público, como usar máscara, higienizar mãos com álcool 70% e seguir a etiqueta da tosse, o guia ressalta algumas outras necessidades para a prática de atividades como: respeitar distanciamento de pelo menos quatro metros entre os praticantes, ser individual, uso de roupas adequadas (e sua posterior higienização) e atenção aos equipamentos utilizados, que devem ser desinfetados.

O material ainda inclui na lista de atividades que podem ser praticadas o arvorismo, canionismo, escalada, tirolesa, montanhismo, windsurfe e kitesurfe, sempre que seja compatível com as normas de segurança.

Para montar o guia, a Santur debateu as recomendações em reuniões que promoveu com representantes do trade turístico do estado. Antes que as orientações sobre atividades físicas fossem publicadas, a Santur já havia lançado outros guias com orientações de combate à covid-19 na gradativa retomada do turismo.

O mais recente material está disponível aqui.

Tópicos relacionados