Beatrice Teizen   |   13/05/2021 13:16

Setor de Turismo da China vem se recuperando em 2021

Relatório divulgado pela parceira da Travel MATCHER na China, a Dragon Trail International, traz dados

Um relatório divulgado pela parceira da Travel MATCHER na China, a Dragon Trail International, indica que o setor de Turismo chinês vem se recuperando em 2021, liderado pelas viagens domésticas. Viagens em família e para atrações ao ar livre são apontados como a grande tendência.

Unsplash/Macau Photo Agency
Setor de Turismo da China vem se recuperando em 2021, liderado pelas viagens domésticas
Setor de Turismo da China vem se recuperando em 2021, liderado pelas viagens domésticas
Neste levantamento, a Dragon Trail compila as informações fornecidas por diversas agências de análises de mercado, grandes corporações do Turismo chinês e estudos divulgados por importantes associações, e indica que o Turismo na China mostra sinais de reaquecimento no primeiro semestre com destaque para as viagens realizadas no feriado da semana do trabalho, um dos principais no país.

O período de feriado do Dia do Trabalho na China vai de 1 a 5 de maio e é conhecido como “Maio de Ouro” pela forte concentração de viagens e neste ano a mídia chinesa está indicando o momento como o “Maio de Ouro mais quente da história” por causa do boom das reservas antecipadas realizadas para o período.

Segundo as análises, o movimento todo está concentrado nos deslocamentos dentro do território chinês e, de acordo com CCTV News, a partir de 27 de abril, as reservas de voos para o feriado estavam 23% acima dos números de 2019, e as reservas de hotel aumentaram 40% em comparação com 2019.

Além disso, segundo análise do CAPSE (Civil Aviation Passenger Service Evaluation Report), o feriado chegou a 300 milhões de viagens, com viagens domésticas gastando mais de US$ 30,85 bilhões.

Em um relatório divulgado em 23 de abril pelo mega buscador de viagens online Qunar, foi relatado que as reservas de voos eram três vezes mais do que em 2019 e as reservas de hotel foram quatro vezes maiores. O gasto médio em hotéis foi o dobro em 2019. Em termos de reservas de hotel, Pequim foi o destino mais popular, seguido de perto por Changsha.

Já pela plataforma de pagamentos Alipay, pertencente à Aliexpress, a partir de 25 de abril, pesquisas por “reservas de hotel” foram oito vezes maiores do que o normal e as pesquisas por “entradas em atrações” aumentaram 15 vezes. Disneyland de Shanghai e o Lago Oeste de Hangzhou são cotados para ser os destinos mais populares para o período de férias.

A agência de viagens GZL International Travel Service relatou um aumento em relação a 2019 para viagens intra e produtos interprovinciais. As duas principais tendências que identificaram são: produtos de viagem de médio a alto padrão e viagens em família. O volume de viagens em família triplicou em comparação com 2019 e este tipo de deslocamento é particularmente popular para destinos de lazer, com passeios de médio a alto padrão mais populares para destinos turísticos, incluindo a província de Guizhou, Chengdu, Xi’an, Suzhou, Hangzhou e Nanjing. O “May Holiday Trend Forecast Report,” reforça que viagens em família é a grande tendência para o período, com gastos das famílias 37,8% a mais por viagem do que em 2019.

FORWARD KEYS
Para a agência que analisa o tráfego aéreo mundial, os dados sobre reservas de voos mostram que o período de férias deste ano “está definido para exceder os níveis pré-pandêmicos”, com reservas em meados de abril para o período de férias de 1 a 5 de maio 5,8% à frente dos números de 2019, e reservas para o período de férias prolongado (29 de abril a 9 de maio) aumentando 9,8%.

Pequim, Xangai e Chengdu são os destinos mais populares para o período de férias, com o maior aumento de passagens em comparação com o feriado do Dia do Trabalho de 2019 para Sanya (+ 59,1%) e Pequim (+ 31,4%).

Menos pessoas viajarão como parte de um grupo nesta primavera e uma análise dos perfis dos passageiros mostra que a participação das reservas de grupos caiu de 17% em 2019 para 13% em 2021. Em comparação, a proporção de pessoas viajando sozinhas ou em pares é de até 56%, em comparação com 52% em 2019.

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