Beatrice Teizen   |   02/09/2021 16:00

EUA estudam exigência da vacina para turistas estrangeiros

Segundo a secretária de Imprensa, Jen Psaki, novas regras ainda não foram finalizadas

A Casa Branca informou que continua examinando uma política para permitir a entrada de estrangeiros vacinados nos Estados Unidos, em meio a críticas e protestos das nações europeias por causa das restrições de viagens relacionadas à covid-19 que continuam sendo impostas.

Divulgação
Estados Unidos estudam exigência da vacina contra a covid-19 para turistas estrangeiros
Estados Unidos estudam exigência da vacina contra a covid-19 para turistas estrangeiros
No entanto, segundo a secretária de Imprensa, Jen Psaki, as novas regras não foram finalizadas e, por enquanto, as proibições continuam em vigor, apesar dos danos que estão causando às relações entre os EUA e a Europa. No último dia 30, a União Europeia reestabeleceu as restrições entre o país, impondo requisitos aos viajantes não vacinados.

“Continuamos a trabalhar em todas as agências federais para desenvolver uma política de viagens internacionais consistente e segura, incluindo viagens da Europa. Isso envolverá intensificar os esforços para proteger o povo americano, inclusive potencializando os protocolos de teste para viagens internacionais. Também pode envolver a garantia de que, com o tempo, os estrangeiros que entram nos Estados Unidos sejam totalmente vacinados, com exceções limitadas”, disse Jen em uma coletiva de imprensa.

A secretária de Imprensa da Casa Branca reforçou que nenhuma decisão foi tomada ainda. Mas os próximos passos podem incluir a exigência de que os turistas estrangeiros sejam vacinados contra a covid-19 para entrar nos país norte-americano.

Tópicos relacionados