Vinicius Novaes   |   26/02/2021 13:16   |   Atualizada em 26/02/2021 13:45

Grande SP regride à fase laranja do plano de flexibilização

Fase laranja da quarentena veta o funcionamento de bares e permite que restaurantes operem até as 20h

A Grande São Paulo, que inclui a capital paulista, foi rebaixada à fase laranja da quarentena, que veta o funcionamento de bares e permite que restaurantes operem até as 20h. As regiões de Campinas, Registro e Sorocaba também voltaram a essa fase.

A reclassificação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pelo governador João Doria.

Já as regiões de Ribeirão Preto e Marília, que estavam na laranja, retornaram à fase vermelha, que libera apenas o funcionamento de serviços essenciais. Piracicaba foi a única região do estado a avançar à fase amarela (veja mais no quadro abaixo).

A decisão foi tomada depois de as regiões apresentarem piora nos indicadores da covid-19.

Divulgação
Nova configuração do Estado de SP
Nova configuração do Estado de SP
Esse é o segundo anúncio mais restritivo que o Governo de São Paulo fez nesta semana. Na última quarta-feira, foi definido o que o governador Doria chamou de ‘toque de restrição’, no qual a circulação de pessoas fica restrita a entre 23h e 5h. A medida começa hoje e valerá, pelo menos, até 14 de março.

De acordo com dados do Estado, São Paulo tem 70,4% dos leitos de UTIs ocupados, sendo que na Grande São Paulo o índice é de 70,8%. O estado também registrou aumento de 13% em novas internações (1.740) de 21 a 25 fevereiro em relação à semana anterior.

Tópicos relacionados