Da Redação   |   04/06/2020 15:54   |   Atualizada em 04/06/2020 16:04

NBA aprova retorno de campeonato de basquete na Disney

NBA aprova retorno de campeonato de basquete em Walt Disney World, em Orlando

WDW News
ESPN Wide World of Sports Complex, em Walt Disney World
ESPN Wide World of Sports Complex, em Walt Disney World
De acordo com o jornal Washington Post, a NBA e a Disney vão mesmo selar o acordo para a realização da continuação da temporada de basquete no ESPN Wide World of Sports Complex, parte de Walt Disney World, em Orlando, na Flórida.

Pelo projeto, os 22 times da NBA ficarão hospedados na região, em um ambiente controlado para evitar ao máximo o contato externo. Os jogos serão todos realizados no complexo da Disney, que permite que até outros esportes ocorram ao mesmo tempo, dado seu tamanho e estrutura. O anúncio oficial deve ser feito em breve, mas segundo o jornal o board da NBA aprovou por maioria a realização do restante da temporada em um só local, depois de três meses de paralização.

O jornal destaca que o complexo da Disney venceu a disputa com Las Vegas, tradicional sede da liga de verão da NBA, devido ao seu maior isolamento e às facilidades e hotéis nos arredores.

Já os parques de Walt Disney World e os resorts começam a reabrir no próximo mês, depois de um fechamento que durava desde de março. Novas vendas estão suspensas, para que a Disney receba primeiramente quem já tinha ingresso e foi impactado pela suspensão causada pela pandemia. Um novo site será lançado quando as vendas retornarem, para que a Disney consiga controlar melhor o fluxo de visitantes dentro dos novos protocolos.

Disney Springs, o complexo de compras e gastronomia da Disney em WDW, foi o primeiro espaço a reabrir, em maio, com lojas terceirizadas, mas já há lojas próprias da Disney reabertas no complexo.

Parques concorrentes da Disney, como a Universal Orlando, que reabre esta semana, e o Sea World e o Legoland, também já anunciaram suas datas de volta às operações.

Tópicos relacionados