Artur Luiz Andrade   |   23/04/2020 09:04   |   Atualizada em 23/04/2020 09:13

CVC Corp contrata Itaú para buscar alternativas de capitalização

CVC Corp contrata Itaú para buscar alternativas de capitalização em meio à crise do novo coronavírus


Divulgação CVC
Leonel Andrade, presidente da CVC Corp
Leonel Andrade, presidente da CVC Corp
A crise do novo coronavírus tem feito grandes empresas de todo o mundo e de todos os setores, especialmente de Viagens e Turismo, buscarem empréstimos, ajuda do governo e outras alternativas de capitalização em um momento de queda brusca e profunda de suas receitas. A CVC Corp acaba de anunciar ao mercado que contratou o Itaú para encontrar caminhos nesse sentido.

“A administração está avaliando uma possível capitalização da companhia, com o objetivo de fortalecer o balanço para o crescimento das vendas a partir da retomada da demanda esperada para os próximos meses e outras potenciais iniciativas derivadas da revisão do plano estratégico em curso. Para tanto, a administração aprovou a contratação do Banco Itaú BBA S.A. com o intuito de avaliar alternativas, estrutura e montante para tal capitalização”, diz o fato relevante distribuído ao mercado na manhã desta quinta-feira.

A CVC Corp “reitera que possui um balanço sólido, permanece avaliando outras medidas para proteção da sua situação financeira e que a maior parcela do seu endividamento tem vencimento a médio e longo prazos”.

E finaliza afirmando que o fato relevante “não deve, em nenhuma circunstância, ser interpretado como, nem constituir, uma recomendação de investimento ou uma oferta de venda, ou uma solicitação ou uma oferta de compra de quaisquer valores mobiliários da companhia no Brasil, nos Estados Unidos, ou em qualquer outra jurisdição”.

Agora presidida porLeonel Andrade, a CVC Corp ainda não anunciou seu balanço final de 2019, mas antecipou alguns números. Veja aqui.

E no próximo dia 4 elegerá novo Conselho de Administração, marcando a saída de Luiz Eduardo Falco da presidência do mesmo.

Tópicos relacionados