Juliana Monaco   |   01/06/2020 18:16   |   Atualizada em 01/06/2020 18:31

Movimento Supera Turismo une o setor em busca de retomada segura

O movimento visa criar redes colaborativas que incentivem as viagens no Brasil de maneira segura.


Divulgação
O movimento busca ainda orientar os viajantes sobre os cuidados nas viagens pós-retomada
O movimento busca ainda orientar os viajantes sobre os cuidados nas viagens pós-retomada
Idealizado por empresas e entidades do setor, o Movimento Supera Turismo Brasil é um projeto que une pessoas físicas e jurídicas em busca de uma retomada segura e mais rápida do Turismo no País. O movimento tem expectativa de durar até dezembro de 2020 e conta com os executivos Marina Figueiredo, da Pomptur; Aldo Leone Filho, da Agaxtur; e Carlos Prado, da TourHouse, além de apoio da Abav, Abracorp, Braztoa, Aviesp, Avirrp, Air Tkt e Clia Brasil.

"Esse movimento que se inicia hoje, mas que já vem sendo pensando há um mês, é um espaço aberto, coletivo e inclusivo feito por todos nós que atuamos no setor. A nossa missão é unir forças para acelerar a retomada e restabelecer a confiança dos viajantes", explicou a representante da Pomptur, Marina Figueiredo.

O movimento visa criar redes colaborativas para a divulgação de fatos e opiniões que incentivem as viagens no Brasil. Além de apoiar a retomada do Turismo, o movimento busca orientar o maior número de viajantes sobre cuidados nas viagens pós-retomada e ajudar a restabelecer a empregabilidade e a renda dos milhares de colaboradores do setor.

De acordo com o presidente da TourHouse, Carlos Prado, a retomada deve acontecer de forma gradativa, começando pelo Turismo regional, seguido pelo doméstico e internacional. Durante o lançamento do movimento, o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, destacou o papel do agente de viagens no processo de retomada. "Todo o trabalho de repatriação que fizemos fundamentou muito o papel do agente e do operador. Agora é a hora de restabelecer a confiança do viajante e promover os pequenos destinos. Neste cenário, os agentes precisam saber quais são os protocolos de saúde dos destinos para oferecer maior segurança aos passageiros", afirmou.

O site Supera Turismo disponibiliza vídeos e artes para para serem compartilhados em feeds e stories das redes sociais. Nas redes sociais use @movimentosuperaturismo.

Tópicos relacionados