Vinicius Novaes   |   19/03/2020 16:34   |   Atualizada em 30/03/2020 13:14

10 tendências digitais em tempos de coronavírus

CEO da Fabulosa Ideia, Rafael Terra elencou dez tendências digitais que podem ganhar destaque atualmente

CEO da Fabulosa Ideia, Rafael Terra elencou dez tendências digitais que podem ganhar destaque no atual cenário global, de pandemia do novo coronavírus. Entre eles, destacam-se o conteúdo colaborativo, lives no Instagram e a importância de ser relevante.

Veja as dicas do especialista abaixo.

CONTEÚDO LONGO EM VÍDEO
“É a hora de você ou sua marca desengavetarem aquele projeto de um canal no YouTube ou, finalmente, apostarem no IGTV no Instagram. Com mais tempo, as pessoas consumirão mais vídeos”

CONTEÚDO COLABORATIVO NOS STORIES
“Uma boa dica para humanizar a sua empresa neste período é entregar os Stories na mão dos seus colaboradores que estão trabalhando em casa. Cada um mostrar o seu novo cenário de trabalho vai ser super interessante para seus seguidores”

SÉRIE DE LIVES NO INSTAGRAM
“Já noto vários produtores de conteúdo adotando esta estratégia de lives diárias”

SER RELEVANTE
“Muitas empresas lembram do digital e redes sociais apenas quando querem vender algo. Ou seja: você vai ter o feed com menos concorrência neste período. E as marcas que investirem em conteúdo relevante agora colherão os frutos logo em seguida”

MENOS CONCORRÊNCIA NOS LEILÕES DE ANÚNCIOS
“Como na tendência acima, sua marca terá menos concorrência nos anúncios do Google e Facebook / Instagram. A maioria dos empresários dará "aquele tempo" nas ações de marketing digital... Já os que pensarem diferente terão a chance de pagar menos para chegar até seu prospect”

ASCENSÃO DOS WEBINÁRIOS
“Com a maioria dos profissionais realizando reuniões por videoconferência, vai ascender a busca por boas ferramentas para este fim. Também quem não é habituado com esta realidade: provará a facilidade de gerar conteúdo em vídeo”

AUMENTO DO SAC NAS REDES SOCIAIS
“As pessoas revisarão vários pontos da sua vida na quarentena, inclusive gastos desnecessários. Ou seja: vai ter muita procura por atendimento nas empresas. E isto será um desafio de alinhamento entre as equipes de customer success”

LINKEDIN
“Se a maioria das empresas ainda não dá muita atenção ao Linkedin, imagine agora; pois o fato é que esta rede social está com um alcance orgânico incrível e este momento é ótimo para também começar a produzir conteúdo por lá”

VALORES
“Não adianta fazer posts mostrando os cuidados que as pessoas devem ter com coronavírus se você não libera seus colaboradores para trabalhar em casa”

CONTEXTO É A PALAVRA-CHAVE
“Evite ser genérico quando for falar do coronavírus. Veja o que o Conselho da sua profissão está falando sobre. E não precisa ficar dando as mesmas dicas de cuidados que toda web está postando”

O Portal PANROTAS criou um link que reúne todas as notícias positivas (dicas, bons exemplos, sinais de recuperação, bem-estar, etc), divulgadas em meio à pandemia do novo coronavírus. Leia no bit.ly/turismopositivas as principais publicadas até agora. E não deixe de compartilhar. #SomosTodosTurismo

Tópicos relacionados