Vinicius Novaes   |   13/11/2019 17:05   |   Atualizada em 14/11/2019 14:44

Por que você deve conhecer Ushuaia?

Localizada no arquipélago da Terra do Fogo, a cidade de mais de 70 mil habitantes é cercada pela cordilheira Martial e pelo estreito de Beagle.


Divulgação
Agência possui duas unidades em Ushuaia -- uma delas no aeroporto
Agência possui duas unidades em Ushuaia -- uma delas no aeroporto
De todo o continente americano, Ushuaia é a última cidade, no extremo sul. Localizada no arquipélago da Terra do Fogo, a cidade de mais de 70 mil habitantes é cercada pela Cordilheira dos Andes e pelo estreito de Beagle. Um lugar paradisíaco, com neve no topo das montanhas, Ushuaia vem caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Também pudera, afinal, a cidade – que ficou conhecida como o ‘fim do mundo’ – oferece um grande leque de opções de divertimento ao turista.

Confira agora 6 motivos imperdíveis para você conhecer Ushuaia.

Brasileiros em Ushuaia
A agência Brasileiros em Ushuaia possui duas lojas físicas em Ushuaia, sendo a única agência de turismo no aeroporto. Detalhe: é a única agência que dá todo o suporte para o turista em português. No Brasil, a empresa conta com uma equipe treinada e um atendimento personalizado que começa desde o preparo da viagem.

A agência oferece pacotes com aéreo e terrestre, e opera a maioria dos passeios na cidade. Recentemente, a Brasileiros em Ushuaia recebeu o Prêmio Internacional BID na categoria Ouro, numa convenção em Madri em vista da qualidade no atendimento.

Cerro Castor
A estação de esqui Cerro Castor é considerada uma das melhores da América do Sul. Durante a temporada de inverno, o Cerro Castor recebe milhares de turistas de todo o mundo, desde pessoas que apenas querem aprender a esquiar, bem como esquiadores mais experientes que vêm de toda a parte do mundo. A estação possui mais de 25 pistas para todos os níveis, além de playground, cafeteria, entre outras atividades.

Divulgação
Voo pela cidade termina com pouso na cordilheira dos Andes
Voo pela cidade termina com pouso na cordilheira dos Andes
Neve
Se você gosta de se divertir na neve, Ushuaia é o destino ideal para curtir no inverno. Entre junho e setembro, as montanhas geralmente estão brancas e na cidade acontece nevascas com certa frequência. Sim, existem passeios específicos na neve, como uma volta num trenó puxado por cães, um circuito de moto, caminhada com raquetes, esqui-bunda, etc.

Pinguins
Durante o inverno permanecem em Ushuaia os pinguins da espécie Papúa. E a Brasileiros em Ushuaia oferece um passeio incrível, no qual é possível interagir bem próximo às aves, já que no inverno não são muitos. No verão a ilha chega a ter 20 mil pinguins Magallanes, esses, sim, são migratórios, ficando de outubro a março. Os passeios acontecem sempre com guias devidamente treinados e é válido frisar que o número diário de visitas a ilha é limitado.

Laguna Esmeralda
Esse é um dos cartões postais mais famosos da cidade. Durante o inverno, ela fica totalmente congelada e é possível caminhar sobre a grande plataforma de gelo que se forma – e, no verão, a laguna faz jus ao nome Esmeralda com uma cor radiante e cinematográfica. O lago fica cercado pelos Andes e, para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha de nível médio. Dica importante: o uso de roupas e botas impermeáveis é mais do que necessário.

Passeios
Além da laguna Esmeralda e da ilha dos Pinguins, Ushuaia oferece diversos outros passeios incríveis. É possível curtir um dia todo de atividades, como um passeio com paisagens incríveis num carro 4x4 na Expedição Off Road, que passa pelos bosques distantes da cidade e próximos aos lagos Escondido e Fagnano. Outra opção seria conhecer mais de Ushuaia no Mega Tour. Isso sem falar que também é possível fazer um sobrevoo sobre a cidade com direito a um pouso em plena cordilheira dos Andes, a mais de mil metros de altitude.

Saiba mais sobre Ushuaia ou peça um orçamento pelo e mail: agencias@brasileirosemushuaia.com.br
Fale conosco também pelas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Tópicos relacionados