Felipe Lima   |   18/06/2018 15:50

Portugal lança circuitos com carros elétricos em 'lugares remotos'

O carro percorre circuitos de regiões menos exploradas do país

Divulgação/Plug-inPT
Castelo Novo guarda mais de 800 anos de histórias de reis e achados arqueológicos.
Castelo Novo guarda mais de 800 anos de histórias de reis e achados arqueológicos.
Com a intenção de consolidar ainda mais o segmento sustentável, Portugal lançou um projeto com circuitos turísticos feitos em automóveis 100% elétricos por regiões menos exploradas. Esses lugares não podem ser deixadas de lado, por contar com grande riqueza cultural, paisagística, patrimonial e gastronômica, além de notório cuidado ambiental.

A primeira etapa do projeto, lançado recentemente pela marca Plug-in PT – Eletric Driving Tours, passa por aldeias históricas, como Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, entre outros. Além deste, há outro possível circuito, passando por Vila de Avis, Alter do Chão, Vila de Fronteira, Aldeia da Terra, Lavre e Mora. A expectativa é aumentar gradativamente os roteiros.

A rota possibilita que os turistas realizem prova de queijos e vinhos, piqueniques nos montes, visitas aos mirantes e contato com construções medievais, além de desfrutar de uma das paisagens e gastronomia local.

O novo produto turístico cumpre alguns dos principais objetivos da política nacional de turismo e desafios da Estratégia Turismo 2027. Entre eles, a coesão territorial, o crescimento em valor, a inovação e a sustentabilidade.

O foco sustentável do país não é novidade, principalmente após ser um dos grandes premiados na cerimônia da organização Green Destinations, que elegeu os destinos mais sustentáveis do mundo. Portugal foi vencedor em duas categorias: Melhor Destino do Atlântico e Melhor Cidade, Comunidade e Cultura.

Tópicos relacionados