Artur Luiz Andrade   |   25/01/2019 15:15

Airbnb e Secretaria do Ceará firmam parceria; entenda

O Airbnb firmou parceria com a Secretaria do Turismo do Ceará, para cessão de dados que poderão ajudar no planejamento da secretaria


Marcos Martins
Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará
Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará
O Airbnb firmou parceria com a Secretaria do Turismo do Ceará com o objetivo de apoiar a gestão do Turismo no Estado. A empresa e a Secretaria assinaram um Memorando de Entendimento que prevê o compartilhamento de dados relacionados à movimentação turística por meio da plataforma que poderão apoiar a criação de estratégias de médio e longo prazos da secretaria.


Serão compartilhadas informações como principais origens dos hóspedes (cidade, Estado e país); volume de chegadas; tempo médio de estada; ganhos do anfitrião típico, entre outras.


Flávia Matos, do Airbnb
Flávia Matos, do Airbnb
"As estatísticas também ajudam a saber, por exemplo, se algum novo destino está despontando e se a atividade turística tem gerado impacto econômico na comunidade", afirma Flávia Matos, gerente de Relações Institucionais do Airbnb para o Brasil.


"Estamos confiantes de que, com o acordo, poderemos compreender melhor as inovações que têm modificado o setor turístico e acompanhar os resultados em longo prazo, o que nos permitirá aperfeiçoar as políticas públicas do setor continuamente", completou o secretário de turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Tópicos relacionados