Beatriz Contelli   |   09/06/2020 17:23

Turismo de MS lança logomarca voltada para público LGBT

O objetivo da ação é investir no turismo LGBT para atrair e melhor atender esse público

No mês do orgulho LGBT, comemorado no dia 28 de junho, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul lançou uma comunicação voltada para o Turismo LGBT. A logomarca, que foi escolhida pelo trade turístico e pela população, poderá ser usada em todos os estabelecimentos e materiais gráficos ou digitais voltados a esse público para sinalizar que a diversidade é bem-vinda e está disponível para download neste link.
Divulgação
O objetivo da ação é investir no turismo LGBT para atrair e melhor atender esse público
O objetivo da ação é investir no turismo LGBT para atrair e melhor atender esse público
Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo LGBT representa 10% do volume do Turismo mundial, sendo responsável por 15% de todo valor movimentado no setor. O Brasil é o segundo maior mercado LGBT no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

“O lançamento da logomarca é o resultado de um trabalho responsável e coletivo, realizado pela Fundação de Turismo e pelo trade sul-mato-grossense que se mostrou muito interessado em bem receber o público LGBT em nossos destinos turísticos. Considerando a questão da pandemia, na medida do possível, estamos trabalhando muito para manter planos de desenvolvimento e promoção em andamento. Por isso, a comemoração do mês do orgulho LGBT com o fortalecimento de nosso posicionamento é muito significativo para nós”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling.

Em 2017, Mato Grosso do Sul deu um dos passos mais importantes para as políticas públicas LGBT, com a criação de uma subsecretaria que trata exclusivamente desse público. "O estado de Mato Grosso do Sul busca a segurança do público LGBT. Temos uma lei de 2005 que pune administrativamente pessoas que cometam atos de discriminação, que é levada em palestras e seminários com servidores públicos e estabelecimentos privados para o atendimento humanizado para a população", complementou Frank Rossatte, da subsecretaria Estadual de Políticas Públicas LGBT.

Para a gerente de Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Karla Cavalcanti, a participação nos principais eventos voltados ao mercado LGBT foi importante para o posicionamento do Estado. “Percebemos a necessidade de entendermos como esse público se comporta e a maneira de nos posicionarmos para abrir as portas efetivamente para eles. Então a Fundtur promoveu discussões com o trade estadual, inclusive no Seminário Isto é MS ano passado e no Workshop realizado em Bonito este ano, para começarmos a definir ações do destino Mato Grosso do Sul com a intenção de atrair e melhor atender esse público”, ressaltou a gerente.

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