Raphael Silva   |   28/03/2018 06:58

Da Vinci inspira programação especial no centro da França

Vale do Loire prepara atrações temáticas para celebrar os 500 anos da morte do artista símbolo do renascentismo


Raphael Silva
Segundo François Bonneau, o objetivo da iniciativa é imergir o turista em uma experiência que misture história, cultura e tecnologia na região
Segundo François Bonneau, o objetivo da iniciativa é imergir o turista em uma experiência que misture história, cultura e tecnologia na região
PARIS - Considerada o berço do renascentismo na França, a região Centre-Val de Loire - o Vale do Loire - vai homenagear o movimento e um de seus ícones, Leonardo Da Vinci, em uma celebração que marca os 500 anos da morte do artista. A iniciativa, coordenada pelo órgão turístico local e promovida pela Atout France, levará uma programação de atrações temáticas misturando a cultura e a tecnologia para atrair os viajantes ao longo de 2019.

Patrimônios culturais, música, literatura, ciência, arquitetura, gastronomia e artesanato são só alguns temas que ganharão destaque na ação Viva Leonardo Da Vinci: 500 Anos de Renascentismo no Vale do Loire. O objetivo é recriar o movimento renascentista e imergir o público em uma experiência histórica, porém situada na atualidade.

"Queremos unir o clássico ao digital, o histórico ao futuro, assim como foi Da Vinci. Um homem à frente do seu tempo, mas que, ao mesmo tempo, mostrava a importância da cultura", disse o presidente do conselho regional do Vale do Loire, François Bonneau, durante apresentação durante o Rendez-vous en France, em Paris.

Das catedrais aos jardins, o Turismo do Centre-Val de Loire pretende unificar todos os espaços em uma comemoração comum no estilo renascentista. Ainda está previsto o uso de novas tecnologias, como a realidade aumentada, por exemplo, para dar vida aos personagens da época e aumentar a imersão do turista nessa experiência.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France com proteção GTA



Tópicos relacionados