Marcos Martins   |   14/05/2018 16:55

Confira a programação LGBTQ de Nova York para junho

Destino norte-americano terá diversos eventos temáticos no mês do Orgulho LGBTQ

Divulgação NYC & Company/ Walter Wlodarcyzk
Parada gay de Nova York foi a primeira realizada na história
Parada gay de Nova York foi a primeira realizada na história
No mês de junho é comemorado o Orgulho LGBTQ e a NYC & Company, organização de marketing turístico de Nova York, nos Estados Unidos, divulgou a lista de eventos da diversidade no período e tem expectativa de receber acima de dois milhões de participantes.

“Estamos ansiosos para dar boas-vindas aos visitantes da comunidade LGBTQ e seus amigos, durante nossas celebrações anuais da cidade”, afirma o presidente da NYC & Company, Fred Dixon. “Além dos eventos da Heritage of Pride em Manhattan, há muitas outras oportunidades memoráveis para comemorar o tema Orgulho nas cinco regiões."

Confira a programação:

MANHATTAN
A 49ª NYC Pride March, parada em prol dos direitos LGBTQ, será realizada no dia 24 de junho e será liderada por Billie Jean King, Lambda Legal, Tyler Ford e Kenita Placide. O evento começa ao meio-dia, no cruzamento da 16th Street com a Seventh Avenue, em Manhattan.

A rota segue pelo West Village até a Christopher Street, passando pelo histórico Stonewall Inn. Em seguida, atravessa a 8th Street até a Fifth Avenue, onde migra para uptown (Cidade Alta) e se dispersa na 29th Street. Já a ilha NYC Pride está de volta neste ano com performances de Kylie Minogue, Tove Lo, Lizzo e Big Freedia. A celebração acontece nos dias 23 e 24 de junho, no Pier 97.

HARLEM PRIDE
Em 23 de junho, será realizada 9ª edição da Pride Celebration Day no Harlem. O evento anual acontece do meio-dia às 18h, na Twelfth Avenue, entre West 125th e West 133rd. Desde 2010, a realização recebe cerca de 10 mil participantes e se expande para incluir fóruns da comunidade, workshops, ações de networking e outras atividades.

BRONX
No dia 17 de junho, o 1 Bronx Pride Festival será promovido na esquina da 149th Street com a Third Avenue no Bronx. A ideia é realizar um mix de inclusão, diálogo e trabalhos que levem a um futuro sem discriminação, no qual todas as pessoas tenham direitos semelhantes perante a lei.

BROOKLYN
A região mais populosa de Nova York celebrará o orgulho LGBTQ com a 22ª Annual Brooklyn Pride Week, de 4 a 9 de junho. Eventos durante a semana incluem as honras do presidente local, noites de comédia e de cinema, festas durante o dia e são gratuitos. O sábado (9) reúne os principais eventos com foco em orgulho LGBTQ, começando com a corrida anual pelo histórico Prospect Park. Os interessados devem se inscrever pelo site oficial. A atividade esportiva é limitada a 500 pessoas e as vagas são preenchidas rapidamente. A recomendação é que os atletas cheguem por volta das 8h30, pois a disputa tem início às 10h.

Na sequência, os participantes podem comparecer ao Brooklyn Pride Festival, das 11h às 17h, na Fifth Avenue, entre a First e a Ninth, com dois palcos para os artistas. Às 19h30, a Parada do Brooklyn sai da Fifth Avenue, no Lincoln Palace, passando pela Avenida e se dispersando na Ninth Street.

QUEENS
No dia 3 de junho, o Queens Pride – responsável por promover educação e awareness de questões relacionadas ao universo LGBTQ na região – celebra a Parada e o Festival Multicultural, do meio-dia às 18h, no Jackson Heights. A parada tem início no cruzamento da 89th Street com a 37th Street, seguindo pela 37th Avenue até a 75th Street. O festival tem vez na 37th Road, entre 74th e 77th.

STATEN ISLAND
A 14 ª edição do Staten Island PrideFest contará com mais de dez eventos em nove dias, considerada como pontapé inicial da temporada NYC Pride. O festival será realizado no Snug Harbor Cultural Center & Botanical Garden, situado no Richmond Terrace, de meio-dia às 17h, com apresentação de Carmen Carrera, um dos principais perfis mundiais em prol da causa trans.

Tópicos relacionados