Karina Cedeño   |   13/07/2018 18:25

Israel atinge recorde de visitantes no primeiro semestre

Os Estados Unidos continuam sendo o principal emissor de turistas para o destino


Reprodução/Facebook
Torre de David, um dos pontos turísticos de Jerusalém
Torre de David, um dos pontos turísticos de Jerusalém
Dados do Escritório Central de Estatísticas de Israel revelam que cerca de 2,1 milhões de visitantes foram registrados de janeiro a junho deste ano no país, o que representa aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado (1,7 milhão) e 26% a mais do que no primeiro semestre de 2016.

Os Estados Unidos continuam sendo o principal emissor e respondem por 470,2 mil entradas, 17% a mais do que no ano passado. Os canadenses também têm participação na alta de turistas a Israel, com visitação 14% superior nos primeiros seis meses deste ano.

Para ajudar na captação e na recepção dos visitantes, o Turismo de Israel lançou um aplicativo adaptado às necessidades específicas dos viajantes e suas áreas de interesse, permitindo que eles pesquisem por cidades e regiões, restaurantes e hotéis, além de contarem com ferramentas como uma calculadora de conversão de moeda.

Confira a programação das próximas atividades a serem realizadas no destino:

Exposição de moda do Museu de Israel — O Museu Israelense de Jerusalém abriu o Fashion Statements, primeira exposição a apresentar as origens do design de moda de Israel. A exposição estará aberta para visitantes fashionistas até abril de 2019.

Campeonato Mundial de Lacrosse — Cerca de sete mil turistas devem visitar Israel de 12 a 21 de julho deste ano para assistir ou participar do campeonato, que ocorre na cidade costeira de Netanya, escolhida para sediar o evento devido às suas conquistas esportivas e ao sucesso em sediar uma variedade de competições internacionais, incluindo os campeonatos europeus de natação, mundiais de surfe, torneios internacionais de tênis e campeonatos europeus de futebol.

Festival da Cerveja de Jerusalém — Mais de 120 cervejas diferentes estarão representadas no evento deste ano, que acontece de 29 a 30 de agosto. O festival está comemorando sua 14ª edição, com mais de 20 mil visitantes esperados. As cervejas virão de países como Bélgica, Dinamarca, Áustria, Alemanha, Japão, República Tcheca, Holanda, Tailândia e outros.

Tópicos relacionados