Marina Marcondes   |   17/07/2018 16:23

Kennedy Space lança programação com astronauta brasileiro

De 20 a 26 de julho, o museu realiza a segunda edição da mostra sobre o Marcos Pontes

Divulgação/ Kennedy Space Center Visitors Complex
Vai passar as férias de julho na Flórida? O Kennedy Space Center Visitor Complex preparou um programação bem brasileira. Agora será possível conhecer Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro a ir para a Estação Espacial Internacional.

De 20 a 26 de julho, o museu realiza a segunda edição da mostra, onde o visitante poderá conhecer o complexo ao lado do viajante espacial.

Três atividades diferentes serão oferecidas durante estes dias e, especialmente nessas datas, os encontros dos horários de 14h serão realizados em português.

Em 2006, ele se tornou o único brasileiro e o segundo latino a estar na Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão que levou o nome de Missão Centenário, homenagem aos 100 anos do voo de Santos Dumont.

AGENDA
De 20 a 22 de julho, o paulista se torna o guia do programa Voe com um astronauta, onde mostrará alguns dos lugares mais importantes do complexo de visitantes da Nasa. Neste tour, o visitante também poderá obter um serviço extra, que dispõe de acesso às plataformas de lançamento e ao Apollo Saturn V Center, além de um almoço com vista para cabo Canaveral, suvenir e foto autografada.

Já de 23 a 26, como parte do programa Encontro com um Astronauta, uma programação com Pontes estará inclusa no ingresso do Kennedy Space Center Visitor Complex.

Adicionalmente, o cosmonauta ainda será o anfitrião do Almoço com um Astronauta. Os participantes que adquirirem o serviço terão a chance de conhecer e almoçar com um homem do espaço na vida real, onde poderão tirar todas as dúvidas sobre o mundo além órbita.

Tópicos relacionados