Leonardo Ramos   |   10/08/2018 11:30

São Paulo ganha novo espaço de paraquedismo indoor

Wind Up estreia sábado (11) novo túnel de vento em São Paulo

Reprodução Wind Up
Túnel de vento da Wind Up localizado em Boituva; empresa estreia um em São Paulo amanhã
Túnel de vento da Wind Up localizado em Boituva; empresa estreia um em São Paulo amanhã

A cidade de São Paulo ganhará amanhã (11) um espaço dedicado a voos de paraquedismo indoor, mais conhecido como túnel de vento. Chamado Wind Up, o local simula uma queda livre em um espaço controlado graças a ventos de até 270 quilômetros por hora gerados por duas turbinas, que mantêm o visitante suspenso.

Um dos diferenciais do Wind Up é o fato de ser um túnel de vento móvel, podendo ser transportado posteriormente para outros locais. Localizado na esquina da Avenida Ricardo Jafet com a Rua Vergueiro, no bairro de Vila Mariana, o equipamento ocupa área de 650 metros quadrados. Sua estrutura consiste em um túnel de vento com 17 metros de altura, com um tubo transparente e telas de segurança onde são feitas as manobras, sempre com acompanhamento de profissionais.

Antes de entrar no túnel, o visitante é submetido a uma aula teórica e prática, com dicas necessárias para a experiência, e recebem um macacão e capacete especiais para o esporte.

O Wind up está apto a receber adultos com até 150 quilos e crianças a partir de 5 anos. "Muitos que já voaram garantem: é mais fácil e mais seguro do que andar de bicicleta", comentou o engenheiro e idealizador do equipamento, Luciano Tanz.

O Wind up Indoor Skydiving funcionará de segunda-feira a domingo, das 11h às 20h. Mais informações pelos telefones (11) 3432-2473 ou (11) 99339-2323 e pelo site da empresa neste link.

Quem tiver interesse em assistir a demonstrações de voos feitas por paraquedistas pode visitar o espaço gratuitamente nos dias 11, 12, 18 e 19 de agosto, quando haverá sessões às 11h e 16 h.

Tópicos relacionados