Raphael Silva   |   22/10/2018 12:51

Experiências na Catalunha: 5 dicas para vender Barcelona

E-book 100 Experiências na Catalunha detalha as quatro regiões do destino espanhol, de Barcelona a Tarragona, com opções gastronômicas, de entretenimento e mais

Agência de Turismo da Catalunha
Um dos destinos preferidos do brasileiro em território europeu, Barcelona é o coração da região da Catalunha. A cidade que abriga obras como a grandiosa igreja Sagrada Família e as casas Vicens, Battló e Milà, do arquiteto Antoni Gaudí, proporciona uma experiência completa ao viajante.

Da cultura à gastronomia, passando pelo sucesso esportivo do FC Barcelona e a diversidade marinha do L'Aquàrium, o destino espanhol é um clássico necessário para quem viaja à Europa, mas quais os segredos para vendê-lo? Descubra o conteúdo completo no e-book 100 Experiências na Catalunha e venda melhor os destinos da região.

Agência de Turismo da Catalunha

GAUDÍ NECESSÁRIO

As obras de Gaudí são um atrativo natural. Ao visitar a histórica basílica da Sagrada Família, é possível ver duas das três fachadas construídas, além das naves, a abside e o museu, que revelam o passado, o presente e o futuro do templo.

A história do arquiteto catalão ainda está espalhada pelas obras coloridas e repletas de curvas que atraem milhares de visitantes por ano. As casas Vicens, Battló e Milà mostram as diversas facetas da Gaudí e o reflexo do artista em forma de construções que até hoje impressionam o público.

NA ÁGUA E EM MINIATURA

O L'Aquàrium de Barcelona é o mais importante do mundo em temas mediterrâneos. São mais de 11 mil animais de 450 espécies diferentes, com destaque para os tubarões. De outro lado, a Catalunya en Miniatura é uma atração criada para apresentar os monumentos e edifícios mais representativos da região catalã aos visitantes de uma maneira diferente.

EXPERIÊNCIA FUTEBOLÍSTICA

O estádio do FC Barcelona é, também, uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade. Com o Camp Nou Experience, os turistas podem visitar as instalações do estádio, desde o Museu FCB, onde está a coleção de troféus e objetos marcantes na história do clube, aos vestiários e salas de imprensa. Um produto fácil de vender e com grande potencial de encantamento.

Divulgação/ FC Barcelona

GASTRONOMIA CATALÃ

Seja pelos charmosos bares e restaurantes de Barcelona ou nos mercados, como Mercat de La Llibertat e Mercat Del Ninot, a gastronomia catalã oferece uma vasta opção de sabores aos visitantes. Para os apreciadores de vinhos, a dica é a excursão Vino Y Cava, que passa por três das vinícolas mais importantes da região.


AO AR LIVRE

Longe das construções e dos edifícios, as belas trilhas costeiras contam com belos visuais das praias catalãs, como no caminho entre Calella e Sant Pol de Mar. Já nas montanhas da Berguedà são realizadas duas das mais importantes corridas da região: Ultra Cavalls del Vent e Berga-Rasos-Berga. Entre as atividades ao ar livre, um passeio de balão por Bages e Osona ou um passeio de bicicleta pelas estradas rurais também são ótimas opções.

Descubra o conteúdo completo no e-book 100 Experiências na Catalunha e venda melhor os destinos de Barcelona e região.

Tópicos relacionados