Beatriz Contelli   |   29/10/2019 14:17   |   Atualizada em 29/10/2019 14:32

5 motivos para visitar a Escócia

Este país com castelos, uísque puro malte, gaita de foles e histórias fascinantes, irá lhe surpreender logo na primeira visita. Venha e se encante pela cultura!


Divulgação
Embarque em uma viagem rumo à Escócia e sinta-se em um cenário de filme de fantasia. Este país com castelos, uísque puro malte, gaita de foles e histórias fascinantes, irá lhe surpreender logo na primeira visita. Venha e deixe-se encantar pela cultura escocesa!



1. Clans, kilts e castelos

Um dos ícones escoceses mais famosos são os clans (famílias), conhecidos pelo uso do tartan, tecido xadrez dos kilts. O chefe do clan residia em um castelo como base e os outros membros da família moravam nos arredores, mas a lenda conta que o passado dos clans é bastante sangrento e a única coisa que os mantinha unidos era defender a identidade da Escócia.


Ainda nos dias de hoje é possível visitar alguns clans em seus castelos, comprar o kilt da família em suas lojinhas e ouvir os membros contando sobre os grandes feitos de seus ancestrais.


2. O monstro do lago Ness

Lindas paisagens e lendas curiosas são o destaque de Inverness, a maior cidade das Terras Altas. Ali há um morador de reconhecimento mundial: o monstro do lago Ness. Aproveite para dar um passeio de barco pelo lago, quem sabe você não acaba encontrando este famoso símbolo da região?


3. Edimburgo

Se surpreenda com os dois extremos da capital. A Cidade Velha, com suas ruas de pedra, conta com vielas e um ambiente medieval. Já a Cidade Nova é puramente clássica e elegante. Este contraste entre Old Town e New Town colocou Edimburgo na lista de patrimônios da Unesco.

Divulgação
Dê uma passada pela Royal Mile, principal rua da cidade histórica, para conhecer as igrejas, as catedrais, as lojas de uísque e os souvenirs. Mas se jardins, museus e comprinhas são a sua preferência, vá para a Princess Street, rua principal da cidade nova.


4. O scotch whisky

A Escócia conta com mais de 100 destilarias ativas, parte delas concentrada na região de Speyside, onde acontece a famosa rota do uísque de malte.


Não sabe qual escolher? A Scotch Whisky Experience ensina todo o processo de fabricação e reúne as mais diversas marcas escocesas.


5. Mais de 750 ilhas

Engana-se quem acha que conhecer a Escócia é um passeio rápido. Aventure-se em mais de 750 ilhas espalhadas pela costa, desde áreas ainda inabitadas até ilhas famosas como a Ilha de Skye, cantada em músicas folclóricas escocesas, e as ilhas Orkney, um dos sítios arqueológicos mais fascinantes do mundo.


Os amantes de uísque podem aproveitar e conhecer as ilhas de Lewis, Harris, Mull, Iona e Barra, com suas próprias destilarias.

Tópicos relacionados