Filip Calixto   |   09/05/2024 11:30
Atualizada em 09/05/2024 11:50

Foz do Iguaçu terá 1ª filial do museu francês Pompidou na América Latina

Atração será construída nas proximidades do aeroporto e aumenta as opções de atrativos na cidade

PANROTAS / Filip Calixto
O secretário de turismo do Paraná, Márcio Nunes, participa do Sindepat Summit 2024
O secretário de turismo do Paraná, Márcio Nunes, participa do Sindepat Summit 2024

FOZ DO IGUAÇU (PR) - Conhecido museu de arte contemporânea com sede em Paris, o Centro Georges Pompidou terá uma filial no Brasil. O projeto de atrair a marca para o País foi encabeçado pelo governo do Paraná, que assinou o acordo esta semana e a cidade de Foz do Iguaçu será o destino a receber a novidade.

O secretário de Turismo do Estado, Márcio Nunes, comemorou a novidade contando alguns detalhes no Sindepat Summit 2024, que acontece na cidade que receberá a atração. "O Estado irá custear a construção, em um lugar já definido e próximo ao aeroporto, e depois o projeto será concedido à iniciativa privada com empresas brasileiras participando da concorrência", contou o secretário.

O novo museu será o primeiro de arte na cidade, e a primeira filial do Pompidou na América Latina, e a expectativa é que com a novidade a atratividade da cidade aumente.

Durante sua participação no Sindepat Summit, Nunes contou ainda alguns dados sobre a indústria de viagens no Estado e revelou que o Turismo representa hoje 10% do PIB estadual e já teve alta de 28% na movimentação financeira do Estado na comparação entre o primeiro trimestre deste ano e do ano passado.


Media partner do evento, a PANROTAS viaja a convite do Sindepat

Tópicos relacionados