Artur Luiz Andrade   |   08/06/2018 16:22

Atout France leva Encontros à Francesa para Fortaleza este ano

A quarta edição do evento Encontros à Francesa, organizado pela Atout France para promover a França de forma mais profunda e olho no olho entre compradores brasileiros, ocorrerá em Fortaleza. Depois de três anos no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, em S


Emerson Souza
A presidente da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki, também mudou o logo e a comunicação visual do evento
A presidente da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki, também mudou o logo e a comunicação visual do evento
A quarta edição do evento Encontros à Francesa, organizado pela Atout France para promover a França de forma mais profunda e olho no olho entre compradores brasileiros, ocorrerá em Fortaleza. Depois de três anos no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, em São Paulo, o Encontros à Francesa ocorrerá no Gran Marquise Fortaleza, nos dias 24 e 25 de setembro, com patrocínio da Air France-KLM e da Gol, que acabam de inaugurar um hub na capital cearense.

A mudança de local é apenas uma das que a nova presidente da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki, pretende levar ao Encontros à Francesa este ano. A plenária de abertura, por exemplo, promete ser menos institucional e mais voltada às dicas de como vender os roteiros de toda a França e não apenas Paris, além de servir como palco para a divulgação de uma pesquisa do perfil do viajante brasileiro em destinos franceses. “É importante que o agente de viagens e o operador saibam que roteiros montar e para quem oferecer”, disse Caroline em entrevista ao Portal PANROTAS.

Cerca de 100 operadores e agentes de viagens focados na confecção de roteiros mais artesanais e por toda a França serão convidados para ir até o evento, com transporte oferecido pela Gol e hospedagem no próprio hotel do Encontros à Francesa. Eles terão na programação a abertura no dia 24 à noite, seguida de jantar temático, e um dia inteiro de reuniões no dia 25, com 15 minutos cada um, com cerca de 40 fornecedores. Também no dia 25 haverá capacitações pela manhã, de regiões da França, e uma festa de encerramento.

RENASCENÇA
Um dos principais temas do Encontros à Francesa 2018 serão as comemorações “Viva Leonardo Da Vinci — 500 anos da Renascença no Vale do Loire”, que acontecerão em 2019 e incluirão eventos diversos na região central da França, abrangendo da gastronomia às artes, da ciência ao artesanato, da moda à arquitetura.

Além da região dos castelos, Rhônes-Alpes, Lyon e Mônaco (um dos 1,3 mil associados da Atout France) também estarão no evento, com capacitações e entrevistas com os hosted buyers.

No ano passado, cerca de 700 mil brasileiros estiveram na França, com 80% dos pernoites em Paris. A meta é chegar a 1,5 milhão em 2025 e com roteiros por todo o País.

A lista dos agentes e operadores convidados para o Encontros à Francesa 2018, em Fortaleza, está quase fechada, e privilegia parceiros da Atout France e players do Nordeste, Centro-Oeste e Norte do País. Interessados em participar podem entrar em contato com Paula Vignola, pelo e-mail paula.vignola@atout-france.fr.

Tópicos relacionados