Marcel Buono   |   07/11/2018 01:23

Lançamento da Peru Week conta com trade em peso em SP; fotos

Sexta edição do evento aposta em gastronomia para seguir impulsionando viagens de brasileiros ao Peru

SÃO PAULO - Na noite desta terça-feira (6), foi realizado o lançamento da Peru Week 2018, sexta edição da principal campanha de promoção do Turismo e da gastronomia peruana no Brasil. Entre os dias 7 e 22 de novembro, 26 cidades de 18 Estados brasileiros (mais o Distrito Federal) serão atingidas por atrações do país vizinho, contando com a participação de 99 operadoras de viagens e três companhias aéreas: Avianca, Copa Airlines e Latam.

Emerson Souza
6ª edição da Peru Week está 25% maior que a do ano passado
6ª edição da Peru Week está 25% maior que a do ano passado
Durante esse período, ofertas de viagens, passagens aéreas em promoção e menus gastronômicos especiais serão oferecidos pelos principais parceiros da Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e do Escritório de Turismo do Peru no Brasil. Na capital paulista, 42 operadoras de viagens e 28 restaurantes especializados na culinária peruana fazem parte da campanha.

“É uma honra fazer parte desta noite, de um evento de sucesso que já está em sua sexta edição e crescendo cada vez mais. Queremos mostrar todas as riquezas que o Peru pode oferecer aos brasileiros de todas as partes, por isso estamos espalhando o evento para todas as regiões do Brasil. Aqui vamos dar um gostinho do que se pode experimentar e viver logo ali”, declarou o chefe de Chancelaria da Embaixada do Peru em Brasília, Ricardo Benza.

“O Brasil é um mercado prioritário para o Peru, sendo o quinto maior no número de chegadas. De um ano para cá, tivemos 17% mais visitantes do País em destinos peruanos, mas temos que continuar sempre trabalhando bastante para seguirmos na mente dos brasileiros”, afirmou Liz Chuecas, coordenadora de Turismo Receptivo da Promperú para a América Latina.

HOMENAGENS AOS PARCEIROS
O lançamento da 6ª edição da Peru Week também contou com o reconhecimento das suas principais parceiras de negócios, principalmente aquelas que apoiam o projeto desde os seus primeiros anos. Representantes da Agaxtur, Ambiental Turismo, CVC, Flot Viagens, Flytour MMT, Mundo JVS, Latam Travel, New Age, Nova Operdora, Machu Picchu Brasil, Movtur, Pisa Trekking, Queensberry, Raidho, Sanchat Tour, Submarino Viagens, TGK Travel, Grupo Trend, Venturas Viagens e Visual Turismo receberam a Medalha de Honra ao Mérito da Marca Peru.

“A presença maciça do trade no evento mostra a importância do Peru para os agentes e operadores de viagens brasileiros. Saber como trabalhar um destino é fundamental para o sucesso nos negócios, e os responsáveis pelo Turismo peruano sabem como fazê-lo”, comentou a presidente da Braztoa, Magda Nassar, que também foi homenageada durante a celebração.

“Hoje, na América do Sul, o Peru é o país que está melhor organizado em relação ao Turismo e serve de exemplo para os demais do continente. Posso dizer que cerca de 90% das operadoras nacionais vendem viagens para destinos peruanos”, disse o presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha. “Ainda fico impressionado como até em Machu Picchu tem cobertura de rede para celulares”, brincou.

O evento, que está 25% maior que em sua edição anterior, ainda teve a presença ilustre do ginasta Diego Hypólito, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e detentor de duas medalhas de ouro em campeonatos mundiais. No próximo ano, o atleta estará em Lima, a capital do Peru, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, competição na qual já conquistou cinco medalhas de ouro.

Todos os detalhes sobre a Peru Week 2018 podem ser conferidos clicando aqui.

Confira abaixo as fotos do lançamento da 6ª Peru Week, em São Paulo:

Tópicos relacionados