Vinicius Novaes   |   27/04/2020 12:39   |   Atualizada em 27/04/2020 14:26

Curaçao oferece programa de experiências virtuais

Programa de experiências virtuais tem o objetivo de manter os viajantes mais engajados durante a pandemia

Diante da pandemia de covid-19 e para responder as restrições de viagem, o Curaçao Tourist Board lançou a série “Coisas Dushi para fazer em casa”. Trata-se de um programa de experiências virtuais para manter os viajantes mais engajados, especialmente àqueles que seguem os perfis do destino nas redes sociais (em inglês, espanhol e português).

Dushi é do idioma papiamento - falado exclusivamente antilhas holandesas - e usada o tempo inteiro para representar tudo de bom, legal e gostoso.

Divulgação
Em todos perfis de Curaçao no Facebook e Instagram foram compartilhados conteúdos de inspiração local entre 03 e 26 de abril. Os temas escolhidos (receitas gastronômicas, de coquetéis e fitoterapia, aula de yoga e zumba, dicas de decoração, exercícios físicos) foram selecionados para incentivar os seguidores a realizarem atividades simples e rápidas, além de inspirar viagens ao destino em um futuro próximo.

A série “Coisas Dushi para fazer em casa” contempla vídeos gravados com diversos moradores locais - alguns muito conhecidos pelos turistas - e inclui atividades como aulas de zumba, sessão de yoga, aulas de culinárias, entre outros.

Clique aqui para ter acesso ao conteúdo de Curaçao.

LIVES
Com o objetivo de difundir conteúdos sobre a ilha, muitas das lives são direcionadas aos agentes de viagem e operadores. Agora, a representante do Turismo de Curaçao no País, Janaína Araújo – em parceria com a BWT Operadora –, iniciarão uma série de lives com representantes de hotéis do destino.

?"Acreditamos que o momento e de capacitação e de uma adequação de retomada para o final do segundo semestre e 2021", afirma. A ilha segue com as fronteiras fechadas e se preparando para reabrir (ainda sem previsão) com segurança à população local e, principalmente, para os turistas.

As lives acontecem no Instagram @janaina123

Tópicos relacionados