Beatriz Contelli   |   11/07/2020 13:42

Programa Rolé Carioca promove tour virtual no Museu Nacional

O passeio, que acontece domingo (12), lembrará o aniversário do Museu, que completou 202 anos em junho


Divulgação
Com o tour, o Programa busca valorizar um dos principais patrimônios da cidade do Rio de Janeiro
Com o tour, o Programa busca valorizar um dos principais patrimônios da cidade do Rio de Janeiro
Amanhã (12), o Programa Rolé Carioca irá oferecer uma visita virtual ao Museu Nacional do Rio de Janeiro. Guiado pelo coordenador nacional do curso de História da Estácio, Rodrigo Rainha, o passeio lembrará o aniversário do Museu, que agora em junho completou 202 anos, e a necessidade de valorização deste patrimônio da cidade.

“O incêndio que destruiu boa parte do acervo do Museu Nacional foi um momento de profunda tristeza não só para os cariocas como para todos os brasileiros. O Rolé visitou o Museu em 2018, pouco antes do incêndio, reunindo cerca de 600 pessoas. Voltar lá, ainda que virtualmente, é uma forma de reforçar a importância da preservação do patrimônio histórico, políticas públicas de fomento e salvaguarda e valorização da memória, considerando também seus apagamentos. O Rolé é, afinal, sobre isso”, afirma o professor Rodrigo Rainha.

O tour virtual acontece a partir das 10h no dia 12 de julho. Um link de acesso ao Zoom será liberado dez minutos antes do início nos perfis do projeto no Facebook e Instagram. O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.

Tópicos relacionados