Filip Calixto   |   03/12/2020 10:46   |   Atualizada em 03/12/2020 10:50

Atout France organiza 1° France Ski América Latina

O primeiro France Ski América Latina aconteceu no dia 26 de novembro

Agência de promoção do Turismo da França com escritórios em São Paulo e no México, a Atout France organizou pela primeira vez o workshop France Ski América Latina. O evento aconteceu no último dia 26, em ambiente virtual e contou com a participação de dez expositores dos Alpes Franceses, além de profissionais de agências e operadoras de Ushuaia e Tijuana.

Filip Calixto
Caroline Putnoki, diretora Geral da Atout France para a América Latina
Caroline Putnoki, diretora Geral da Atout France para a América Latina
O evento apresentou uma série de novidades dos destinos franceses. Entre elas as novidades das estações de esqui de Val Thorens, Val d'Isère, Méribel, Megève e uma na região de Auvergne Rhône Alpes. No quesito hotelaria, o encontro apresentou as seguintes propriedades: Four Seasons Megève, Lodge Smith Haut Lafitte Méribel, Les Airelles Courchevel e Hotéis Assas. A companhia aérea parceira, Air France, também participou da ocasião.

Diretora geral da Atout France para a América Latina, Caroline Putnoki lembra que durante o Verão de 2020, apesar do contexto econômico e implicações de saúde, a montanha francesa foi um destino que serviu de refúgio para muitos viajantes. A executiva acrescenta que viajantes também podem descobrir na região a riqueza dos esportes e atividades de Inverno disponíveis nas estações.

Na agenda de eventos que tratam do turismo de Inverno, o próximo evento previsto é o internacional Destination Montagnes, antigo Grand Ski. O encontro acontece nos dias 25 e 26 de março de 2021, também em formato digital.

TURISMO DE MONTANHA NA FRANÇA
As atrações de esqui nas montanhas da França estão numa área de 27 mil hectares de encostas, o que representando apenas 1% da área montanhosa francesa.

A região recebe 10 milhões de turistas a cada inverno. Desses, 7 milhões praticam algum esporte na neve.

Tópicos relacionados