Beatrice Teizen   |   16/12/2021 10:30

ITB Berlin, que seria presencialmente em março, é cancelada

Devido aos desenvolvimentos da pandemia de covid-19 e as restrições de viagens na Europa

Flickr/Karin Gilger
ITB Berlin, que seria presencialmente em março de 2022, é cancelada devido aos desenvolvimentos da pandemia de covid-19
ITB Berlin, que seria presencialmente em março de 2022, é cancelada devido aos desenvolvimentos da pandemia de covid-19
A ITB Berlin, que seria realizada presencialmente em março de 2022, foi cancelada, devido aos desenvolvimentos da pandemia de covid-19 e as restrições de viagens na Europa. Agora, a convenção na Alemanha será feita por meio de uma transmissão ao vivo, também em março, além de em eventos presenciais menores via satélite durante o ano que vem. Neste ano, o evento já havia sido realizado de maneira totalmente virtual.

Atualizações diárias sobre o novo conceito estarão disponíveis a partir de janeiro no site do evento. A situação dinâmica e a mudança que a indústria e a ITB estão enfrentando se refletem nos temas principais do encontro deste ano. Junto com os desafios globais de digitalização e sustentabilidade, a ITB Berlin também está colocando os holofotes na resiliência.

“Examinamos a possibilidade de adiar a ITB Berlin até o verão (do Hemisfério Norte). No entanto, após consultar nossos parceiros, decidimos manter as datas no início de março. Isso é importante para a indústria, já que os meses de verão são o período principal para as operações de viagens e Turismo. As datas anuais do evento são escolhidas deliberadamente, já que nossos clientes costumam fazer negócios agora ou por volta de março. Por esta razão, estamos fortalecendo os elementos digitais. Além disso, em 2022 estamos planejando uma série de serviços e eventos adicionais em formatos virtuais e presenciais”, diz o CEO da Messe Berlin, Martin Ecknig.

Tópicos relacionados