Filip Calixto   |   19/04/2022 14:09   |   Atualizada em 19/04/2022 14:11

Florida Cup 2022 terá clássico londrino entre Chelsea e Arsenal

London Derby, como é conhecido o confronto, ocorre no dia 23 de julho

Divulgação/Florida Cup
O Chelsea é o atual campeão mundial e da Uefa Champions League
O Chelsea é o atual campeão mundial e da Uefa Champions League
Rivais na Premier League e figurando na lista dos clubes de futebol mais conhecidos do mundo, Chelsea e Arsenal disputarão a edição 2022 da Florida Cup, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. O North West London Derby, como é conhecido o confronto, ocorre no dia 23 de julho e será rodeado por outras partidas internacionais que também farão parte do torneio.

Gunners e Blues farão parte do FC Series, que recebe uma série de clubes internacionais para confrontos ao longo de uma semana, na Florida Cup.

O CEO da Florida Cup, Ricardo Villar, afirmou que a presença dos ingleses deixa a organização e os visitantes animados com om evento. “Estamos entusiasmados em continuar nossa tradição de conectar o mundo por intermédio do esporte. Estamos ansiosos para oferecer uma experiência de primeira classe aos nossos visitantes ingleses com a ajuda de nossos parceiros locais em Orlando e em toda América do Norte”, disse.

Divulgação/Florida Cup
O North West London Derby vai acontecer no dia 23 de julho, fechando o calendário de jogos da Florida Cup
O North West London Derby vai acontecer no dia 23 de julho, fechando o calendário de jogos da Florida Cup
Antes de se enfrentarem, no dia 23, os clubes londrinos encaram outros adversários como o Orlando City SC, que já tem presença confirmada na edição e joga contra o Arsenal, no Exploria Stadium, dia 20, em Orlando. Já o Chelsea terá seus compromissos em datas ainda não confirmadas.

Em edições anteriores, o torneio da Florida recebeu marcas mais familiares aos brasileiros como Palmeiras e Corinthians.

Todas as informações de ingressos tanto únicos quanto para grupos podem ser encontradas por meio do site oficial do torneio.

Tópicos relacionados