Da Redação   |   04/12/2023 11:03
Atualizada em 04/12/2023 12:22

Travel South USA inicia evento para operadores em Memphis

Brasil participa do International Show Case com 7 operadores de viagens


Alexandre Campbell / PANROTAS
Grupo de operadores brasileiros com Allan Colen e Liz Bittner, da Travel South USA, Rochelle Hicks, representante do Mississipi, e Mike Mangeot, representante do Kentucky
Grupo de operadores brasileiros com Allan Colen e Liz Bittner, da Travel South USA, Rochelle Hicks, representante do Mississipi, e Mike Mangeot, representante do Kentucky

Começou ontem em Memphis, no Tennessee, o International Show Case, evento que acontece anualmente no sul dos Estados Unidos organizado pela Travel South USA.

A Travel South USA é a organização oficial de marketing regional que trabalha promovendo destinos do sul do país. Sem fins lucrativos, conta com a participação de 12 estados dessa região, são eles o Alabama, Arkansas, Geórgia, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Virgínia e Virgínia Ocidental.

Ela serve como fonte de informações para jornalistas, operadores de Turismo, agentes de viagens e outros profissionais do ramo e tem como intuito aumentar a visitação de turistas vindos dos principais mercados do mundo, incluindo certamente o Brasil.

A organização realizou 9 famtours com 118 operadores de Turismo que aconteceram nos dias precedentes ao iníco do International Show Case. Eles percorreram destinos como Alabama, Arkansas, Louisiana, Mississipi, Missouri e Tennessee divididos por grupos e roteiros diversos, se encontrando todos em Memphis para o início dos trabalhos que prosseguem de hoje até dia 6, quarta-feira.

O Brasil participa do evento com 7 operadores de viagens, Charles Franken, da Diversa, Andrea Kubo, da Viagens Promo, Gabriel Cordeiro, da BWT, Barbara Picolo, da ETS, Vitor Santos, da Orinter, Gustavo Nappo, da EHTL e Ricardo Campos, da Trade Tours.

Allan Colen, da Outlook, representante oficial da Travel South USA no Brasil, está muito otimista com a presença dos brasileiros e espera que essa experiência renda frutos para a região e mostre para o mercado brasileiro as atrações do destino.

“Eles foram escolhidos alguns por serem os maiores parceiros, pelo resultado de seus trabalhos tanto em vendas como na divulgação do destino, e outros, novos convidados, que têm potencial de venda, para que conheçam o produto e possam promovê-lo no futuro. Esse ano, como novos, convidamos a EHTL, a Trade Tours e a Viagens Promo”, diz ele.

A festa de abertura, denominada Honors Night Celebration, aconteceu no The Peabody Skyway Ballroom. Músicos regionais tocaram blues enquanto o coquetel e o jantar foram servidos. A noite homenageou os embaixadores da Travel South USA, que são as empresas e pessoas que fazem grandes contribuições para a economia do Turismo do sul.

Todos os anos a Travel South USA entrega um prêmio às operadoras que mais promovem a região. O critério de seleção para o Ambassador Awards inclui os esforços gerais de produção, parceria e entusiamo na promoção do destino. A operadora brasileira que recebeu o troféu foi a Diversa Turismo, representada por Charles Franken.

Segundo Franken, esse prêmio é fruto do trabalho que o seu time vem desenvolvendo ao longo do ano com o produto América do Norte, sobretudo com os estados do sul, promovendo roteiros pela região, treinamentos e capacitações. “Logicamente todo esse trabalho reflete na venda”, conclui ele.

Esta é a primeira vez que o Portal PANROTAS participa do International Show Case da Travel South USA. Allan Colen quer que, através das reportagens publicadas no Portal, os operadores brasileiros acompanhem o evento de perto, conheçam um pouco mais as atrações oferecidas e se estimulem para o próximo ano.

“Queremos que os assinantes da PANROTAS conheçam algumas atrações de Memphis e o estilo hospitaleiro do sul dos Estados Unidos, com sua culinária, música e entretenimento diferenciados. A região tem hotelaria para todos os bolsos e gostos, atrações que agradam crianças e adultos, e o Show Case terá a oportunidade de colocar os fornecedores em contato com os operarores. Dessa forma, eles conseguirão conhecer e desenvolver roteiros diferentes e com isso facilitar negócios no futuro”

Allan Colen, da Outlook, representante oficial da Travel South USA no Brasil

Ano passado o International Show Case teve New Orleans como sede e no ano que vem será a vez de Atlanta, sempre nessa mesma época, entre final de novembro e início de dezembro, coincindindo com o feriado de Thanksgiving Day, o Dia de Ação de Graças.

Veja mais fotos no álbum abaixo

Alexandre Campbell, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Travel South USA


Tópicos relacionados