Leonardo Ramos   |   23/04/2018 15:19

Parque australiano oferece mergulho com crocodilos gigantes

Visitantes são colocados em uma gaiola de vidro dentro de lago com crocodilo de cinco metros, o maior réptil do mundo

Reprodução Crocosaurus Cove
Visitante é submerso em gaiola de vidro junto do maior réptil do planeta, o  crocodilo-de-água-salgada
Visitante é submerso em gaiola de vidro junto do maior réptil do planeta, o crocodilo-de-água-salgada
Já são famosas as observações de tubarões em alto mar ou grandes aquários, por isso um parque australiano decidiu levar esse passeio a um outro nível: por que não uma imersão com crocodilos gigantes, com mais de seis metros de comprimento?

O Crocosaurus Cove, na cidade de Darwin, extremo norte da Austrália, permite que o visitante entre literalmente dentro de um lago com os enormes répteis. Os corajosos são colocados em um cilindro transparente, que segue por um trilho suspenso sobre o local onde ficam os crocodilos; a chamada Gaiola da Morte (Cage of Death, em inglês) desce, então, e submerge ao lado do animal, onde ocorre uma observação de 15 minutos.

Para que a atração seja mais emocionante, durante o mergulho os funcionários do parque jogam pedaços de carne no lago, para que os visitantes possam ver o crocodilo gigante se alimentar e exibir sua enorme mandíbula.

"Experimente a emoção de compartilhar o ambiente com um crocodilo de seis metros de comprimento. Maravilhe-se com o seu tamanho e suas características pré-históricas e prepare o seu coração para quando você encará-lo nos olhos", descreve o site do parque.

Fotógrafos tiram fotos dos visitantes enquanto eles estão próximos do animal marinho, e disponibilizam as imagens posteriormente. Confira abaixo alguns desses cliques:

Tópicos relacionados