Janize Colaço   |   10/05/2018 13:59

Para Disney é inevitável ter novos parques em mais países

Para o CEO da Disney, Bob Iger, a expansão é inevitável

Getty Images
Há anos o Walt Disney Parks & Resorts deixou de ser fixado unicamente nos Estados Unidos — o primeiro parque temático para além da América do Norte foi aberto em Tóquio, em 1983 —, e, dado os resultados positivos que o grupo tem alcançado, a construção de novos parques (e em diferentes países) não é descartada.

“Acreditamos que há uma oportunidade de expansão na China e também em outras partes do mundo”, afirmou o CEO, Bob Iger. Segundo ele, já há pelo menos conversas a fim de estudar a implementação dos parques em diferentes destinos.

“Eu diria que há uma inevitabilidade em construir em outros países, o que não necessariamente significa que seja muito em breve”, salientou. Ao portal Travel Weekly, Iger, todavia, não mencionou a possibilidade de haver futuramente a construção de um terceiro parque nos Estados Unidos.

As possibilidades de expansões também podem ser atribuídas ao aumento de propriedades intelectuais, visto as aquisições como Pixar, Marvel e Star Wars - e a futura compra da Fox.

RESULTADOS POSITIVOS
A Walt Disney Company divulgou a sua receita trimestral de US$ 14,55 bilhões, um aumento de 9%. Além disso, o lucro líquido cresceu 23%, passando para US $2,94 bilhões. Vale destacar que no início do ano o preço dos ingressos aumentou, o que acabou por criar novas categorias de vendas — com tarifas diferentes a depender do dia da visita e demanda.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2ryMtnT

Tópicos relacionados