Leonardo Ramos   |   14/09/2018 09:30

Conheça o parque da 1ª montanha-russa de madeira da história

Parque foi oficializado ainda como detentor da melhor montanha-russa do mundo

Divulgação Knoebels
Parque foi eleito pelo melhor carrossel do mundo, com 105 anos
Parque foi eleito pelo melhor carrossel do mundo, com 105 anos

Imagine um parque de diversões que faz você se sentir como se tivesse dado um passo atrás no tempo. Montanha-russa de madeira, um dos mais antigos carrosséis do mundo, espetáculos, gramados abertos só para piqueniques... É essa a impressão que o Knoebels Amusement Resort, localizado há 92 anos em Elysburg, na Pensilvânia (EUA), deseja passar aos seus visitantes.

É, ainda gratuito, ostentando, de acordo com a empresa, com a marca de maior parque de entrada livre dos Estados Unidos em suas nove décadas de operação.

Divulgação Knoebels
Montanha-russa Phoenix foi inaugurada em 1948 e originalmente ficava no Texas, sob o nome Rocket
Montanha-russa Phoenix foi inaugurada em 1948 e originalmente ficava no Texas, sob o nome Rocket

O parque foi oficializado, pela primeira vez na história, como detentor da primeira montanha-russa de madeira da história: a Phoenix de Knoebels. O equipamento turístico foi inaugurado na verdade em 1948, sob o nome Rocket e no Playland Park, em San Antonio (Texas). Em 1980, porém, o parque texano foi fechado, e o futuro da montanha-russa ficou em aberto até que o empreendimento da Pensilvânia decidiu bancar sua vinda.

"Em meados dos anos 1980, a Knoebels precisava do Rocket tanto quanto o Rocket precisava de uma nova casa", afirmou o presidente da Knoebels, Richard Knoebel. "Nós olhamos com entusiasmo quando o Rocket começou a se erguer como Phoenix, ainda não percebendo o que essa montanha-russa significaria para nós e para gerações de visitantes."

Phoenix como existe hoje foi aberta ao público em 15 de junho de 1985. O nome, uma alusão ao pássaro mítico Fênix, conhecido por se reerguer das cinzas após falecer - apropriado para a história da antiga Rocket.

Tópicos relacionados