Thelma Lavagnoli   |   26/08/2019 16:20   |   Atualizada em 26/08/2019 16:26

Homem-aranha será estrela de nova atração na Disneyland (Califórnia)

Ela estará instalada na nova área-temática dedicada aos heróis da Marvel e levará os visitantes para uma aventura junto com alter-ego de Peter Parker


Divulgação
Atração do Homem-Aranha no parque Disney California Adventure abre em 2020
Atração do Homem-Aranha no parque Disney California Adventure abre em 2020
Como a PANROTAS já adiantou, os heróis da Marvel ganharão uma área especial no parque Disney California
Adventure. E, segundo informações apresentadas na convenção D23, a Avengers Campus deve abrir em 2020 já com uma atração temática do Homem-Aranha.

Este pedaço do parque será criado como um campus de treinamento, onde os Vingadores poderão recrutar uma nova geração de heróis. Neste primeiro momento, os visitantes serão levados ao Worldwide Engineering Brigade – WEB (em tradução livre: Brigada Internacional de Engenharia), onde ficará a experiência de dedicada ao alter-ego de Peter Parker. A bordo do veículo chamado Web Slinger, será possível lançar teias como o herói e, assim, ajudá-lo.

Além disso, Viúva-Negra, Homem de Ferro, Pantera Negra e outros heróis estarão passeando pela Avengers Campus para interagir com os “recrutas”. E, em relação à gastronomia, Pym Test Kitchen vai usar as partículas pym para aumentar e diminuir a comida - é a mesma tecnologia que a Vespa e Homem-Formiga utilizam com seus trajes.

Já na fase dois da área, chega o quartel-general dos Vingadores, que vai abrigar uma outra aventura. Desta vez, os futuros heróis irão embarcar no Quinjet e voar ao lado dos heróis rumo a Wakanda e além.

E vale lembrar que, do outro lado do oceano, a Disneyland Paris também terá uma área dedicada aos heróis da Marvel com inauguração prevista para 2020.

O ineditismo da atração do Homem Aranha também tem a ver com os direitos do super-herói nos parques e no cinema. Nos parques temáticos, a Universal Orlando tem a exclusividade sobre o Spider Man na Flórida. Mas a Disney pode vender produtos do Homem Aranha em WDW. Já em parques ao redor do mundo, o Homem Aranha é da Disney, já que ela é dona da Marvel. No cinema, o super-herói (e todo o multiverso ao seu redor) é da Sony, em contrato com a Marvel antes de a Disney comprar a produtora de HQs e filmes de heróis. Os mais recentes filmes, com Tom Holland, tiveram parceria da Marvel, o que levou o Homem Aranha ao Universo Cinematográfico da Marvel (daí o herói ter aparecido em três filmes com os Vingadores e os filmes da Sony terem ligação com esse universo). Há, no momento, uma tensa disputa, pois a Marvel/Disney quer mais participação nas próximas produções da Sony com o Homem Aranha, e a Sony não quer negociar esse aumento... O Homem Aranha pode, assim, voltar a ser independente do universo Marvel, o que tem deixado fãs desesperados, pois não apenas os filmes com a Marvel melhoraram o universo do Spider Man, como o mais recente, Longe de Casa, é o filme do Homem Aranha que mais arrecadou (e o de maior bilhetria da própria Sony)... Homem Aranha em um parque Disney, portanto, é sim algo de cair o queixo... e deixar a concorrência com os sensores acesos.

Tópicos relacionados