Da Redação   |   22/08/2019 19:26   |   Atualizada em 22/08/2019 19:32

Sindepat Summit 2020 será no Rio de Janeiro, anuncia Murilo Pascoal

Ao fim do Sindepat Summit, em Brasília, o presidente da entidade, Murilo Pascoal, fez um balanço da edição e anunciou que o Rio de Janeiro recebe o evento em 2020


Artur Luiz Andrade
Murilo Pascoal, do Sindepat
Murilo Pascoal, do Sindepat

BRASÍLIA — Ao fim do Sindepat Summit 2019, que aconteceu na quarta e quinta-feira (21 e 22), em Brasília, o presidente da entidade, Murilo Pascoal, fez um balanço da edição e confirmou que o Rio de Janeiro será sede do evento em 2020. "Tínhamos uma grande expectativa para este que foi o segundo evento do Sindepat. Sabemos o quanto é difícil consolidar uma iniciativa como esta, mas o segmento no Brasil estava com essa necessidade", disse o dirigente. No ano passado, o evento foi no Wet 'n Wild São Paulo.

Para Murilo Pascoal, o Sindepat Summit veio para preencher um espaço no mercado, e a realização em Brasília, capital do País, teve um propósito estratégico de sensibilizar o poder público sobre a importância do segmento na economia e na geração de oportunidades de negócios.

"Desde o poder legislativo até o executivo, tivemos uma presença maciça e o objetivo foi explicar como o setor funciona no exterior e como ele pode funcionar no Brasil. Foram dez deputados federais presentes e também representantes do Ministério do Turismo, incluindo o próprio ministro, que puderam conhecer mais sobre parques parques temáticos, aquáticos e atrações turísticas", destacou.

Sob o ponto de vista técnico, o presidente do Sindepat ressaltou que foram boas interações, com palestras de todos os tipos, desde novidades de atrações, como novos fornecedores do mundo inteiro. "Tivemos aqui nove países representados e em torno de 350 inscritos. Alcançamos também mais sete novos associados. O saldo foi muito positivo. Que venha 2020 no Rio de Janeiro", finalizou Murilo.

(Tony Maciel, especial para o Portal PANROTAS)

Tópicos relacionados