Beatriz Contelli   |   13/05/2020 16:02 Atualizada em 13/05/2020 16:43

Associação de parques prevê retomada positiva do setor no RS

Para a APASG, seguindo os protocolos de segurança sanitária, o segundo semestre pode ser positivo

Após o decreto governamental que liberou a reabertura dos parques de diversão no Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado registrou um pequeno movimento de visitantes no último final de semana. Nas últimas semanas, a Associação dos Parques e Atrativos da Serra Gaúcha (APASG) trabalhou em conjunto com associações que representam parques no Brasil e no exterior na criação de protocolos de segurança que estão sendo implantados nas atrações.
Divulgação
Em comunicado, presidente da APASG, Manu da Costa
Em comunicado, presidente da APASG, Manu da Costa
Até o momento, duas atrações retomaram as atividades: o Parque dos Dinossauros e o Museu de Cera Dreamland. Segundo a presidente da APASG, Manu da Costa, a expectativa é de que outros empreendimentos do setor de entretenimento como, por exemplo, o Snowland, reabram no mês de junho. “Neste primeiro momento, tivemos poucas aberturas porque defendemos que a retomada seja aos poucos, avaliando o comportamento dos turistas e também da comunidade”, explica.

A presidente destaca que não há como precisar exatamente quando as atividades de entretenimento estarão funcionando plenamente, pois o setor está sujeito a vários fatores, como os resultados na área da saúde contra o covid-19, as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, além de decisões do Governo e de administradores.

Para a entidade, as restrições para viagens internacionais e o extremo cuidado que Gramado está tendo com os protocolos de segurança sanitária tornarão a cidade uma opção viável e segura para o turista que quiser passear e desfrutar de um destino lindo e com estrutura completa”, destaca ela, e completa: “Estamos muito positivos para a retomada no segundo semestre”.

Eventos como Festival de Cinema, Fórum de Estudos Turísticos, Festival de Gastronomia, Gramado Summit, Festuris e Natal Luz, fazem parte da agenda da cidade no segundo semestre.

Tópicos relacionados