Victor Fernandes   |   02/12/2021 16:54   |   Atualizada em 02/12/2021 18:49

Flórida Central terá novo parque e atrações em 2022

Peppa Pig Theme Park, Pirate River Quest no Legoland e Planet Play no Kennedy Space Center são novidades

PANROTAS / Emerson Souza
Victor Manjarres, diretor de Vendas e Marketing do Visit Central Florida e Kennedy Space Center para a América Latina
Victor Manjarres, diretor de Vendas e Marketing do Visit Central Florida e Kennedy Space Center para a América Latina
A TM Latin America, representante do Visit Central Florida e Kennedy Space Center, apresentou hoje (2) as novidades da região que engloba 18 munícipios, sendo os principais Lakeland, Davenport, Lake Wales e Winter Haven. Localizada a menos de uma hora de Orlando, a Flórida Central ganhará um novo parque no dia 24 de fevereiro de 2022: o Peppa Pig Theme Park. Além disso, o complexo do Legoland e o complexo da Nasa terão novas atrações, visando principalmente crianças de até 12 anos.

O evento foi apresentado por Victor Manjarres, diretor de Vendas e Marketing dos destinos para a América Latina, que em novembro esteve no Kennedy Space Center e matou a saudade de ouvir o português sendo falado por lá. "Estamos muito felizes com a reabertura das fronteiras e volta dos brasileiros a Flórida", afirmou. O executivo afirmou que seu objetivo é atrair brasileiros que estejam buscando novas experiências e que queiram viver a "verdadeira experiência americana", citando a possibilidade de os turistas se hospedarem em uma casa de férias em Davenport, cidade que abriga mais de 80% das quase 7,5 mil hospedagens deste tipo na área de Orlando.

PEPPA PIG THEME PARK

Divulgação
Renderização da Pig's Roller Coaster no novo parque temático da Flórida
Renderização da Pig's Roller Coaster no novo parque temático da Flórida
O primeiro parque temático do desenho infantil Peppa Pig do mundo será em Winter Haven, na Flórida. Localizado estrategicamente próximo ao Legoland, o novo parque contará com seis brinquedos, seis cenários temáticos e uma área de recreação aquática. De acordo com Jéssica Oliveira, assessora comercial da TM Latin America, o parque agradará principalmente as crianças de até cinco anos, mas garante diversão para toda a família.

Além disso, foi destacado que o parque já será inaugurado sendo inclusivo e acessível. O Peppa Pig Theme Park será um Centro Certificado para Autismo voltado para atender as necessidades e promover maior interação com este público. O parque também será acessível para cadeirantes e estão desenvolvendo um Guia de Acessibilidade junto a outros planos de longo prazo.

Ingressos para o parque a ser inaugurado em fevereiro já estão à venda. Ingressos diários, passes anuais, pacotes de férias e até ingressos conjuntos com a Legoland já estão disponíveis para os clientes.

LEGOLAND FLORIDA RESORT


PANROTAS / Emerson Souza
Jéssica Oliveira, assessora comercial da TM Latin America
Jéssica Oliveira, assessora comercial da TM Latin America
Vizinho do parque de Peppa Pig, o Legoland também tem novidades preparadas. Em 2022 será inaugurado o Pirate River Quest, aventura pirata para recuperar um tesouro perdido. Além disso, o parque aquático do complexo, Legoland Water Park, passará a funcionar o ano todo, sem fechar durante as estações mais frias já que agora as piscina são aquecidas.

O Legoland também promete eventos aprimorados, como o PirateFest Weekends, dias Lego Ninjago e o evento de Halloween Brick or Treat; além da atração inaugurada recentemente que transporta os visitantes para a história de origem do brinquedo, a The Legoland Story.

HOSPEDAGEM

Durante o encontro, também foram apresentadas as diversas modalidades de hospedagem que a região permite ao turista. O destaque ficou para Davenport e suas casas de férias a 25 minutos tanto de Orlando (e da Disney) quanto de Winter Haven (e do Legoland). Além disso, foram apresentados o motorhome com o Cabana Club Resort oferecendo vaga para o veículo e uma infraestrutura digna de resort, e o glamping do Westgate River Ranch Resort & Rodeo, que oferece tendas de luxo com ar condicionado e banheiro privativo.

NASA KENNEDY SPACE CENTER


Divulgação
Planet Play, nova atração do complexo da Nasa para os pequenos
Planet Play, nova atração do complexo da Nasa para os pequenos
O complexo de entretenimento da Nasa também teve suas novidades apresentadas, sendo o Planet Play o grande destaque. A mais recente adição do Kennedy Space Center é uma área futurista projetada para crianças entre 2 e 12 anos que proporciona "jogos interativos e oportunidade de aprendizado para os pequenos enquanto estão brincando", explicou Manjarres. A área também conta com um espaço para os pais observarem seus filhos enquanto tomam um café, cerveja ou vinho.

Além disso, o complexo estendeu as comemorações dos 50 anos do Apollo 11 que aconteceram em 2019, porque a visitação ao parque foi interrompida no começo de 2020 e os visitantes não puderam apreciar as instalações com todas as missões de Apollo e a "nova cara" do complexo. Outra adição foi o foguete Delta II, de 39 metros, que agora é o centro das atenções no jardim dos foguetes, sendo o mais moderno e com utilização mais recente entre os expostos.

Em março de 2022, o complexo também terá um novo prédio com atrações que terão o "objetivo de engajar o público com o presente e futuro do programa espacial", explico Manjarres. A atração ainda não tem nome oficial, mas está sendo tratado como Projeto Gateway.

VOLTA DOS BRASILEIROS

Divulgação
Juliana Leveroni, diretora de Comunicação de Experience Kissimmee, Vicki Jaramillo, Senior Director Mkt & Air Service Development do Orlando International Airport e Danielle Hollander, Chief Mkt Officer de Visit Orlando
Juliana Leveroni, diretora de Comunicação de Experience Kissimmee, Vicki Jaramillo, Senior Director Mkt & Air Service Development do Orlando International Airport e Danielle Hollander, Chief Mkt Officer de Visit Orlando
Kissimmee e Orlando se reuniram ontem (1) com a equipe do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) para dar entrevistas a imprensa e reforçar a importância do retorno do mercado brasileiro para a economia local.

Pela primeira vez, após mais de um ano de operações suspensas, dois voos diretos, partindo dos aeroportos internacionais de Guarulhos (GRU) e Campinas (VCP) – Latam e Azul respectivamente, chegaram ao Aeroporto Internacional de Orlando.

Tópicos relacionados