Beatrice Teizen   |   19/09/2023 11:59
Atualizada em 19/09/2023 12:31

Disney investirá US$ 60 bilhões em parques e cruzeiros em 10 anos

Montante inclui melhoria dos parques nacionais e internacionais e na capacidade das linhas de cruzeiro


Shutterstock
Walt Disney World Resort
Walt Disney World Resort

A The Walt Disney Company está desenvolvendo planos para acelerar e expandir o investimento em seu segmento de Parques, Experiências e Produtos para quase dobrar as despesas de capital. Alguns investimentos já foram anunciados, sem muitos detalhes, na convenção Destination D23, em Orlando.

Ao longo de aproximadamente dez anos serão investidos cerca de US$ 60 bilhões, inclusive na expansão e melhoria dos parques nacionais e internacionais e na capacidade das linhas de cruzeiro.

O CEO Bob Iger e o presidente de Parques, Experiências e Produtos da Disney, Josh D'Amaro, estão reunidos nesta terça-feira (19) com analistas e investidores de Wall Street no Walt Disney World Resort em Orlando, na Flórida, para uma cúpula de investidores focada nos parques.

Os parques Disney tiveram crescimento após períodos anteriores de investimentos significativos, que incluíram as adições de Cars Land na Disney California Adventure, Star Wars Galaxy's Edge no Disneyland Resort e Disney's Hollywood Studios no Walt Disney World, Avengers Campus na Disney California Adventure e Walt Disney Studios em Paris.

Divulgação
Resultados referentes aos investimentos nos parques nos EUA
Resultados referentes aos investimentos nos parques nos EUA

O negócio de parques é um impulsionador chave da criação de valor para a empresa, e os resultados positivos do segmento nos últimos trimestres até o terceiro trimestre do ano fiscal vieram em parte do forte desempenho nos parques internacionais, especialmente os na Ásia.

O Shanghai Disney Resort e a Disneyland de Hong Kong, que mostraram um crescimento significativo após a pandemia durante o terceiro trimestre do exercício fiscal de 2023, têm ainda mais oportunidades de crescimento com as expansões previstas para serem inauguradas ainda este ano.

Contudo, para além dos planos de desenvolvimento já em curso, a companhia aponta que há espaço significativo para uma maior expansão em terra e no mar. Os parques Disney têm mais de 1 mil acres de terra para possível desenvolvimento futuro para expandir o espaço do parque temático em seus locais existentes – o equivalente a cerca de sete novas Disneylands.

Já em relação aos cruzeiros, nos próximos dois anos, a empresa quase duplicará a capacidade mundial da DCL, adicionando dois navios no ano fiscal de 2025 e outro em 2026 – além do Disney Treasure em dezembro de 2024 –, proporcionando mais potencial de crescimento e introduzindo novos mercados para as experiências Disney, incluindo um novo porto de origem em Cingapura a partir de 2025 para expandir seu alcance na região Ásia-Pacífico.

Tópicos relacionados