Janize Colaço   |   08/08/2018 17:11

Pernambuco registra 3,2 milhões de turistas no primeiro semestre

Os turistas injetaram mais de R$ 5 bilhões na economia

Pixabay
Recife
Recife

O primeiro semestre do ano foi de bons resultados para o Turismo de Pernambuco. De acordo com um levantamento da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio da Empetur, quase 3,2 milhões de visitantes passaram pelo Estado — o que representou um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, turistas já injetaram mais de R$ 5 bilhões na economia pernambucana.

"O setor é responsável por 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e pelo consequente crescimento das atividades relacionadas. Estamos fortalecendo o segmento através de ações promocionais diferenciadas na divulgação dos atrativos locais, captação de novos voos e capacitação profissional”, avalia o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Márcio Stefanni.

Outro destaque, ainda segundo o levantamento, pelo Aeroporto Internacional do Recife, foram os quase 157 mil turistas estrangeiros, número que é 67% superior ao do primeiro semestre de 2017.

Junto à alta desses números, a hotelaria também apresentou crescimentos. A taxa de ocupação de Pernambuco subiu para 67%, contra a de 62% no ano passado. A permanência geral dos turistas subiu para oito dias, contra os sete apontados no ano anterior.

Tópicos relacionados