Marina Marcondes   |   26/08/2018 20:05

Suíça bate recordes com 37,4 milhões de pernoites em 2017

Este número representa um aumento de 5,2% em relação a 2016.

Divulgação Booking.com
Do total de pernoites na Suíça, 11 milhões foram nas chamadas “grandes cidades”
Do total de pernoites na Suíça, 11 milhões foram nas chamadas “grandes cidades”
Representantes do Turismo da Suíça reuniram o trade brasileiro hoje (26) no hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para divulgar e fortalecer o destino no país. O CEO da Switzerland Tourism, Martin Nydegger, compartilhou com o Portal PANROTAS os recordes do segmento alcançados nos últimos anos e o desejo de diversificar os roteiros realizados pelos turistas do Brasil.

Segundo dados do órgão governamental suíço, em 2017 o país obteve mais de 37,4 milhões de pernoites de turistas de todas as partes do globo. Este número representa um aumento de 5,2% em relação a 2016.

Do total de pernoites, 11 milhões foram nas chamadas “grandes cidades”, como Zurique e Genebra, e sete milhões nas “pequenas cidades”, um aumento de 6% e 5,2%, respectivamente.

Os números recordes contam também com a participação do mercado brasileiro, que apresentou 21,6% de pernoites a mais em relação a 2016, também o melhor número dos últimos 25 anos. De acordo com o levantamento, os brasileiros ficaram de dois a três dias em cada local/hotel visitado, e a preferência é pelas “grandes cidades”.

“O Brasil tem forte presença nas regiões de montanhas da Suíça, onde registramos um aumento de 27% no número destes visitantes. Incentivamos os mesmos a explorar o destino também em outras temporadas, quando podem visitar os centros urbanos, castelos, lagos e florestas espalhadas pelo país", afirmou Nydegger.

Tópicos relacionados