Marina Marcondes   |   11/09/2018 09:25

Confira as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil

A plataforma avaliou as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários nos últimos 12 meses.

O povo brasileiro tem muito orgulho de si mesmo quando o assunto é hospitalidade. A fama intrigou a plataforma Airbnb, que decidiu eleger as dez cidades mais hospitaleiras do País.

Para o ranking, a plataforma avaliou as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários aos anfitriões nos últimos 12 meses. Confira abaixo

Portal Municipal de Turismo de Tubarão

TUBARÃO (SC)
A Cidade Azul foi considerada o destino mais hospitaleiro no Brasil. Sua localização privilegiada entre o mar e a serra chama a atenção dos viajantes, que não poupam elogios aos quase 100 mil habitantes que os recebem em bares, praças e lojas.




Flickr/Emanuelle

FARROUPILHA (RS)
A mistura da cultura italiana com a brasileira não poderia ter dado mais
certo. Em segundo lugar, está o destino berço do Santuário de Caravaggio e do Salto Ventoso, uma cachoeira com 55 metros de queda.





Flickr/Pedro Vieira

PINHAIS (PR)
O importante polo de serviços e comércio abriga um dos maiores centros de exposições e convenções da região Sul do Brasil, o Expotrade Convention Center, com 34 mil metros quadrados de área construída.





Divulgação/ Portal Socorro

SOCORRO (SP)
A cidade, situada na exuberante Serra da Mantiqueira, é referência nacional em Turismo adaptado para pessoas com deficiência. Além disso, o destino também chama atenção pelo ecoturismo, turismo rural e de aventura.




Prefeitura de Guarapuava

GUARAPUAVA (PR)
O quinto lugar é uma das cidades mais frias do Paraná. O município é o maior produtor brasileiro de cevada e possui uma das maiores fábrica de malte do mundo, responsável por 20% da produção nacional.





Flickr/Marina Lobo

CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO (SE)
No alto sertão de Sergipe, o viajante pode fazer passeios de barco em meio a imponentes cânions e visitar uma usina hidrelétrica com reservatório de águas esverdeadas, uma das mais populares atrações da cidade.




Flickr/B.one Fotografia

AMONTADA (CE)
Queridinha dos fortalezenses, o sétimo destino mais hospitaleiro é uma viagem no túnel do tempo até Jericoacoara de 20 anos atrás. Lar de várias praias, vila de pescadores e muito restaurantes à beira-mar, o destino encanta os visitantes por sua simplicidade.



Cambuí Online

CAMBUÍ (MG)
Localizada na região serrana de Minas Gerais, o destino atrai amantes do ecoturismo e turismo de aventura. Uma das atividades mais procuradas na cidade é o voo de parapente.





Flickr/Alexandre Sampaio

FRANCA (SP)
Polo da indústria de calçados da região, Franca conquistou seu espaço no ranking por seu conjunto de lagos, formado por represas, que favorecem a prática de esportes aquáticos, passeios e pesca.





Flickr/Bert

CACHOEIRAS DE MACACU (RJ)
No coração da Mata Atlântica e a poucos quilômetros do Rio de Janeiro, a cidade é lar de dezenas de cachoeiras icônicas. O destino também atrai muitos viajantes que gostam de se aventurar em trekkings, rapel e vôos de parapente.





Tópicos relacionados