Karina Cedeño   |   01/02/2019 12:54

Turismo chileno de terceira idade se destaca no Brasil

Os turistas do Chile gostam de praticar esportes, visitar destinos culturais e praticar atividades na natureza

Divulgação/ Embratur
As praias do Nordeste estão entre os destinos mais procurados pelos turistas do Chile
As praias do Nordeste estão entre os destinos mais procurados pelos turistas do Chile
Enquanto muitos estão de olho nos millennials, a visitação de turistas chilenos da terceira idade tem crescido no Brasil, principalmente ao Nordeste, segundo dados da equipe de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur.

O Chile corresponde a 5,2% do receptivo brasileiro no Turismo e os visitantes do país andino representam gasto médio diário com lazer de quase é US$ 76. Muito precavidos, esses vizinhos costumam adquirir a viagem com certa antecedência, no período entre agosto a novembro para as férias de verão.

A motivação das viagens dos chilenos lidera na busca pelo turismo de lazer e com preferência por destinos que possuem sol e praia, seguida pela natureza, ecoturismo ou aventura e cultura.

No ano passado, a Embratur investiu na promoção de experiências visuais e gastronômicas no estande da Fiexpo, uma das principais feiras de negócios da América do Sul. No evento, representantes das principais potências do turismo de negócios no Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu (PR) puderam promover para o trade suas belezas e pontos turísticos de maior destaque.

Tópicos relacionados