Danilo Teixeira Alves   |   27/02/2019 11:30

Visit California quer chegar a 249 mil brasileiros até 2022

Em 2018, 211 mil brasileiros visitaram a Califórnia, 11,8% a mais que no ano anterior.


Divulgação/Visit California
Golden Gate, em São Francisco<br/><br/>
Golden Gate, em São Francisco

Em 2018, 211 mil brasileiros visitaram a Califórnia, 11,8% a mais que no ano anterior, de acordo com dados oficiais do Visit California. Também houve incremento nos gastos desses turistas, que totalizaram U$ 388 milhões, representando um aumento de 15% em relação a 2017.

A projeção de crescimento para os próximos anos é bastante positiva. Já em 2019, o Visit California espera receber 222 mil brasileiros e, até 2022, o objetivo é alcançar 249 mil turistas do nosso País.

“Em 2017, notamos um sinal de recuperação e, em 2018, confirmamos nossa projeção positiva, com um crescimento de dois dígitos”, afirma a diretora do Visit California no Brasil, Camila Anauate. “Além do reaquecimento das viagens internacionais, esse resultado é também reflexo do trabalho que Visit California desenvolve para fortalecer o produto no mercado brasileiro e educar profissionais e passageiros sobre a diversidade de experiências que o destino oferece”, comenta.

Para chegar ou até superar a meta estabelecida para os próximos anos, o Visit California continuará a investir no mercado nacional por meio de programas com o trade, a imprensa e os influenciadores digitais, sempre focando em pilares importantes para o destino, como viagens de carro e gastronomia.

O relacionamento com a indústria brasileira continua sendo uma prioridade para o destino, com participações confirmadas no Roadshow do Brand USA em abril, em ações das operadoras Schultz e BWT, também em abril, e na ILTM Latin America 2019, em maio.

Tópicos relacionados