Leonardo Ramos   |   16/05/2018 15:35

Chicago: confira novidades do destino para 2018

Entre novos hotéis, cronograma de shows e festivais, e melhorias no aeroporto, confira as novidades de Chicago

A cidade de Chicago, nos Estados Unidos, recebeu apenas no ano passado 55,2 milhões de visitantes, novo recorde para a cidade e um aumento de 2,5% em relação a 2016. Para seguir nesta crescente, a Choose Chicago, organização responsável por promover a cidade como destino turístico, divulgou algumas novidades aguardadas para este ano.

Confira abaixo algumas delas, que vão de hotelaria e restaurantes até shows e museus:

ACOMODAÇÕES
Reprodução Hilton
Projeção do Hilton Garden Inn previsto para ser aberto em novembro em Chicago
Projeção do Hilton Garden Inn previsto para ser aberto em novembro em Chicago
Dois novos hotéis tinham abertura marcada para 2018 em Chicago. O primeiro deles é oi Hotel Zachary at Gallagher Way, aberto no dia 30 de março: trata-se de um hotel boutique com 173 quartos localizado no bairro Lakeview, em frente ao estádio de baseball Wrigley Field.

O segundo deles será o primeiro empreendimento da Hilton que une três marcas: Hilton Garden Inn, Hampton Inn e Home2 Suites serão combinados no complexo The Collection at McCormick Square - uma ponte suspensa ligará a propriedade ao McCormick Place, maior centro de convenções dos Estados Unidos. A previsão de abertura é para novembro deste ano.

Um terceiro hotel, este da Hyatt, também está em construção, no bairro West Loop. Ele só deve abrir, porém, em 2020. Será uma torre de 53 andares e com 220 quartos, além de dois níveis de estacionamento com cerca de 40 vagas, um lobby no quarto andar e um espaço de varejo no térreo.

ATRAÇÕES
Flickr/Ron Cogswell
 Lincoln Park Zoo lança programa de aulas que vão de yoga a zumba
Lincoln Park Zoo lança programa de aulas que vão de yoga a zumba

De 29 de abril a 30 de setembro de 2018, o Lincoln Park Zoo oferecerá um novo programa, chamado "Fitness at the Zoo": serão cerca de 100 aulas de ginástica ministradas por profissionais de academia certificados. As aulas incluem yoga, meditação, Zumba, treinamento em circuito, Pilates e treinamento de corrida e condicionamento.

Outra atração, esta programada para ser aberta neste verão estadunidense, é o Odyssey Chicago River Experience: um barco de vido envidraçado que irá percorrer as águas do rio Chicago e possibilitando vistas em 360 graus da cidade o entorno. O navio estará disponível para fretamentos completos e parciais, acomodando até 200 convidados.

Por fim, o novo Chicago Architecture Center da Fundação de Arquitetura de Chicago (CAF) abrirá também neste verão. Um conjunto de exposições arquitetônicas estará disponível no local.

RESTAURANTES
A abertura do Dog Haus, conhecido de acordo com a Choose Chicago pelos seus cachorros-quentes gourmet, além de salsichas, hambúrgueres e outras criações exclusivas, foi o destaque da organização. Ele está localizado na 2464 N. Lincoln Ave, no Lincoln Park, e foi aberto em março deste ano.

FESTIVAIS

Divulgação Choose Chicago
 Chicago House Music Festival, no Millennium Park
Chicago House Music Festival, no Millennium Park
A prefeitura de Chicago anunciou recentemente as datas para a temporada de verão 2018 do Millennium Park, que vai de maio a setembro. O parque oferecerá eventos como o Chicago House Music Festival, Chicago Gospel Music Festival, Chicago Blues Festival, Summer Music Series, Summer Film Series and Summer Dance Celebration, e ainda uma sére de shows gratuitos e exposições de arte pública. A novidade do ano será o Creative Youth Festival (algo como Festival da Juventude Criativa, em português); ele acontece no dia 22 de setembro, e contará com uma apresentação de artistas adolescentes em dança, teatro e música.

O musical The Cher Show, que homenageia a cantora, modelo e atriz norte-americana Cher, terá sua estreia mundial em Chicago, no Oriental Theatre da Broadway. Marcado para 12 de junho, a temporada de apresentações dura cinco semanas, encerrando em 15 de julho.

ESPORTES
De 21 a 23 de setembro de 2018, Chicago sediará a Laver Cup - uma competição de tênis na qual seis dos principais jogadores europeus enfrentarão competidores do resto do mundo. Após ser realizada em Praga no ano passado, Chicago será a primeira cidade dos EUA a sediá-la.

TRANSPORTE
Divulgação/O'Hare International Airport
Aeroporto Internacional O'Hare terá sua maior expansão
Aeroporto Internacional O'Hare terá sua maior expansão
Por fim, o Choose Chicago ressaltou a reforma do Aeroporto Chicago O’Hare, que receberá um aporte municipal e de companhias aéreas no valor de US$ 8,5 bilhões em melhorias. Classificada como a maior expansão de todos os investimentos, o terminal vai ganhar 25% a mais de capacidade, modernização da área já existente e avanços na experiência do passageiro. Entre as mudanças, uma reconstrução completa dos terminais e saguões, com o Terminal 5 passando por uma atualização e expansão, os terminais 1 e 3 passando por renovações e o Terminal 2 sendo demolido e reconstruído para incluir uma nova instalação de chegadas internacionais.

Tópicos relacionados