Da Redação   |   03/09/2018 17:56

Noronha (PE) lança chamamento público para reforma de porto

Segundo o coordenador da ilha, a área funcionava em situação precária havia algum tempo.

Divulgação/ Noronha Oficial
O valor estimado da obra é de R$ 6 milhões
O valor estimado da obra é de R$ 6 milhões
Na última sexta-feira (31), a Administração de Fernando de Noronha (PE) lançou, no Diário Oficial do Estado, o Chamamento Público para a contratação de uma empresa de engenharia para fazer a reforma total do Porto de Santo Antônio. De acordo com a publicação, o edital estará disponível a partir de 4 de setembro, e os interessados terão até o dia 14 do mesmo mês para apresentar as propostas.

O prazo de execução da mesma é de cinco meses, logo a partir da divulgação do vencedor do chamamento. Durante esse período serão feitas interdições e readequação do embarque e desembarque de passageiros e de embarcações que chegam com mantimentos para Noronha.

A obra contempla a execução dos serviços de recuperação, requalificação e reforço do cais de atracação/comercial, terminal de passageiros e elementos de apoio (flutuante, rampa de passageiros e passarela de acesso) que compõem o Porto Santo Antônio. Para isso, foram desenvolvidos os projetos de arquitetura, estruturais e elétricos com objetivo de atender tecnicamente a segurança das instalações atuais.

Segundo o coordenador Geral da Administração de Fernando de Noronha, Jorge Araújo, a área funcionava em situação precária havia algum tempo. "Estamos fazendo o chamamento por conta da situação agravada com a ruptura de estruturas do cais”, conta Araújo.

Tópicos relacionados