Janize Colaço   |   19/02/2018 17:02

Governo oferta 200 mil vagas de qualificação em Turismo

O programa Pronatec Turismo Voluntário está com as pré-matrículas abertas.

Pixabay
O programa Pronatec Turismo Voluntário está com as pré-matrículas abertas. Ao todo serão mais de 207 mil vagas em 24 cursos de qualificação, destinados a pessoas maiores de 15 anos, residentes em quaisquer Estados, incluindo o Distrito Federal.

“A qualificação profissional é uma de nossas prioridades para os próximos anos e, exatamente por isso, foi incluída no plano Brasil + Turismo — que prevê o fortalecimento das iniciativas voltadas para ampliarmos o universo de pessoas aptas e preparadas para atuar no mercado de viagens”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

É importante destacar que a pré-matrícula está disponível a partir de hoje e se estenderá até o dia 19 de março. A partir do dia 26 de março os alunos terão acesso à plataforma para validar a matrícula e iniciar o curso. A Instituição de Ensino tem até 30 dias, após finalização do curso pelo aluno, para emitir o certificado de conclusão.

Os cursos profissionalizantes têm carga horária que variam de 160h até 300h. Na lista de oferta estão opções de Inglês básico, Espanhol básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Mensageiro, Recepcionista, Reciclador, Agente de Microcrédito, Produtor de Cerveja, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, entre outros.

Para informações e inscrições, acesse aqui.

Tópicos relacionados