Marcos Martins   |   13/04/2018 12:53

Sebrae e MTur fecham parceria em prol do mercado turístico

Um grupo de trabalho será formado entre técnicos das duas instituições para elaborar estudos

Marluce Balbino
Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz
Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz
O Sebrae e o Ministério do Turismo vão unir esforços para orientar e fomentar investimentos para destinos turísticos no Brasil. Na última quinta-feira (12), o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, debateram a proposta junto a técnicos da área.

Será criado um grupo de trabalho para elaborar estudos visando estimular a promoção do setor, que também deve contar com linhas de crédito para que micro e pequenas empresas invistam na cadeia turística.

“A reunião foi extremamente positiva, pois discutimos o entrosamento entre o Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae para não desperdiçarmos recursos humanos e financeiros nos projetos de turismo”, disse Guilherme Afif. Segundo o presidente do Sebrae, um dos pólos turístico que poderia ser explorado pelos pequenos negócios seria a Chapada dos Veadeiros (GO).

De acordo com Vinícius Lummertz, o Ministério do Turismo tem pelo menos R$ 400 milhões para serem investidos no setor, além de mais R$ 5 bilhões do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Os recursos vão ajudar no desenvolvimento do turismo no Brasil, além de dar apoio às micro e pequenas empresas”, ressaltou Lummertz.

Também participaram da reunião o presidente da Embratur, Marcelo Lima Costa, e os diretores do Sebrae, Heloisa Menezes e Vinicius Lages.

Tópicos relacionados