Beatrice Teizen   |   08/03/2023 19:44   |   Atualizada em 09/03/2023 12:19

Epcot vive transformação épica; imagineer conta detalhes

Produtora executiva de Portfólio na Walt Disney Imagineering, Jodi McLaughlin, subiu ao palco do Fórum

PANROTAS/Gute Garbelotto
Jodi McLaughlin, da Walt Disney Imagineering
Jodi McLaughlin, da Walt Disney Imagineering
O Epcot é um símbolo mundial de diversão e entretenimento. Localizado no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, é conhecido por sua tradição misturada com inovação e cultura, além de capacidade de dar uma volta ao mundo, com atrações e sabores de países ao redor do globo. Criado há mais de 40 anos, o parque temático passa pela maior transformação da história de um parque Disney.

E, para falar sobre tudo que está acontecendo por lá, a produtora executiva de Portfólio na Walt Disney Imagineering, Jodi McLaughlin, subiu ao palco do segundo dia de Fórum PANROTAS e revelou como ela, a Disney e seus imagineers estão transformando um dos parques mais icônicos de Walt Disney World.

“Estou há mais de 35 anos na empresa, comecei como designer em um set de Piratas do Caribe. E hoje tenho muito orgulho de representar a Imagineering, é uma parte muito significativa da minha vida. Tive muitas oportunidades que me permitiram aprender novas coisas, vem sendo uma experiência muito relevante para mim”, diz Jodi.

A executiva conta que o time desta divisão da Disney possui profissionais de diversas aéreas: artistas, engenheiros, arquitetos, programadores e muito mais. São estas pessoas que transformam e colocam na vida real tudo que está no papel para atrações e tudo que envolve os parques temáticos.

TRANSFORMAÇÃO DO EPCOT
O Epcot é um dos quatro parques que a Disney tem na Flórida. Segundo Jodi, “é muito relevante, sempre foi um lugar de grandes ideias. Entre elas elevar a humanidade para um futuro melhor e mais brilhante. O Epcot celebra a história da humanidade, por meio de uma comunidade divertida e vibrante com pessoas otimistas”.

A principal visão dessa transformação é criar um destino onde os visitantes já tradicionais e os novos, que nunca foram, irão gostar. É trazer o Epcot para o futuro, mantendo sua história e tradição, mas trazendo ainda mais inovações. O coração do parque continua sendo curtir o momento, os festivais e eventos, envolvendo todas as pessoas com o ambiente ao redor.

Além de alterar o parque em si, os imagineers transformaram o logo, criado na década de 1990, para trazer um design gráfico mais moderno. “Lançamos um novo design e cores que te ajudam a identificar onde você está no parque”, conta.

Outra grande mudança são os novos "bairros" do Epcot. Dividido anteriormente em World Showcase e Future World, agora o parque conta com quatro áreas, com algumas delas tendo sido renomeadas: World Celebration, World Nature, World Showcase e World Discovery. Veja nas imagens abaixo.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Antiga configuração do Epcot
Antiga configuração do Epcot

PANROTAS / Beatrice Teizen
Nova configuração, com quatro bairros
Nova configuração, com quatro bairros
Todos os detalhes e tudo que está sendo feito no Epcot podem ser conferidos aqui e aqui. Nestas matérias trazemos tudo que a Walt Disney Imagineering está imaginando para o parque.


O Fórum PANROTAS 2023 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae Nacional, e também de Accor, Ancoradouro, Aviva, Bee2Pay, Befly, BWH Hotel Group, Clickbus, Copastur, Coris, CVC Corp, Delta Air Lines e Latam Airlines, Disney Destinations, Elo, ETS, Gol Air France-KLM, Grand Palladium, Grupo Cataratas, Grupo Decolar, Grupo Leceres, Grupo R1, GTA, Iberostar, Localiza&Co, Maceió CVB/Sedetur Alagoas, Mato Grosso do Sul, Mondiale, Movida, Omnibees, Royal Palm Hotels and Resorts, Sabre, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Tes Cenografia, Tour House, ViagensCorp, ViagensPromo, Visit Argentina e Visite São Paulo.

Tópicos relacionados