Henrique Santiago   |   13/04/2018 17:14

Argentina entra na contagem regressiva para receber WTTC

A cidade recebe o evento, que acontecerá de quarta a quinta, pela primeira vez

Divulgação/WTTC
Registro da edição realizada no ano passado, na Tailândia
Registro da edição realizada no ano passado, na Tailândia
A cidade de Buenos Aires dará as boas-vindas ao 18º Global Summit 2018, evento promovido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), na próxima semana. Entre os dias 18 e 19, a capital argentina receberá mais de 800 líderes que vão debater o futuro do setor.

Esta será a primeira vez que o destino receberá um encontro dessa importância. Mais de 100 diretores executivos e presidentes integrantes do WTTC, com 29 países representados por delegações oficiais de governo comparecerão.

“O crescimento exponencial da indústria de Viagens e Turismo enfrenta desafios crescentes. Por isso o WTTC e nossos membros sabem que a superação desses desafios requer muito trabalho, muita discussão e muito debate para assegurar que nosso setor é um agente de mudança positiva no mundo”, avaliou a presidente da associação, Gloria Guevara Manzo.

Figura máxima do Turismo argentino, o ministro Gustavo Santos reconheceu a importância de colocar Buenos Aires no radar desse debate. “É uma grande oportunidade para que os principais atores em nível mundial conheçam e mostrem ao mundo os incríveis lugares que podem visitar, além do calor do nosso povo”, ressaltou.

Sem revelar detalhes, a Argentina aguarda “grandes resultados” do Global Summit. Essas expectativas se dão pela priorização do presidente Macri de pontuar o setor como de alta prioridade para a indústria.

Em 2017, a contribuição do Turismo para o PIB do país cresceu 50% a mais que a economia geral.

A PANROTAS é media partner do evento e trará todas as novidades do encontro em tempo real. Acompanhe!

Tópicos relacionados