Felipe Lima   |   18/06/2018 18:25

Experiência Braztoa inicia em Foz do Iguaçu esta semana

O evento também passará por Manaus, Maceió e Brasília.

Divulgação/Turismo do Paraná
Os agentes de viagens e parceiros locais contarão com capacitações e atividades culturais
Os agentes de viagens e parceiros locais contarão com capacitações e atividades culturais
A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, dá início ao Experiência Braztoa 2018, que acontece nesta quarta-feira (20), das 9h30 às 17h, no Cineteatro Barrageiros, no Parque Tecnológico Itaipu. A programação conta com capacitações e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, intercaladas com rodadas de negócios.

O evento, organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), é exclusivo para agentes de viagens e parceiros locais. A ação também reunirá operadoras associadas e expositores, como os destinos Belo Horizonte, Rio Grande do Norte, Amazonas e Alagoas.

Dentre as atrações, estará o chef Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda (PE), que palestrará sobre o potencial turístico da gastronomia brasileira. Além disso, o Parque Tecnológico de Itaipu apresentará uma capacitação para os agentes, que também poderão fazer um tour no complexo.

Já a Promperu promoverá uma experiência em torno do “Inti Raymi”, conhecido como Festa do Sol, tradicional dos povos incas, que acontece em junho, em Cusco, e marca a chegada do solstício de inverno nos Andes. Enquanto isso, Israel oferecerá experiências em realidade virtual para mostrar os principais atrativos do destino, com tema “Israel, um país de mil possibilidades”, reunindo atrações em praias, desertos, gastronômicos e religioso.

Buscando inspirar os presentes, o mentor de Inovação da Braztoa, Benicio Filho, palestrará sobre novos caminhos nos negócios, mostrando o que acontece em outros mercados e pautando o futuro do setor.

Após o evento, os associados participarão da solenidade de abertura do Festival de Turismo das Cataratas, no Hotel Recanto Cataratas. A 13ª edição do festival espera receber mais de cinco mil agentes de viagem e promover encontro internacional de negócios entre profissionais de turismo para divulgação de destinos, produtos e serviços.

Após Foz do Iguaçu, o Experiência Braztoa 2018 seguirá para Manaus, Maceió e Brasília.

Tópicos relacionados