Felipe Lima   |   24/08/2018 18:52

Luppa e Sergio Lopes lançam 'Os Loucos Geram Mais Resultados'

O livro apresenta cases permitindo que os leitores analisem suas vidas pessoais e profissionais.


Divulgação
O livro aborda como lidar com o profissional que foge de métodos tradicionais
O livro aborda como lidar com o profissional que foge de métodos tradicionais
O coach e consultor de Gestão, Sergio Lopes, em parceria com o diretor geral do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa, lançam um livro que destrincha por completo um dos perfis mais controversos do universo corporativo: o louco. De acordo com o ponto de vista dos autores, o louco é um profissional inconformado, curioso, que está sempre um passo adiante de seus concorrentes, realiza entrega além do esperado e, ao final, gera mais resultados.

“Com o passar dos anos e o surgimento de uma sociedade cada vez mais conectada, engajada em causas distintas e com poder de escolha cada vez maior, as empresas partiram em busca de novos perfis de colaboradores, que fossem capazes de entender e atender às necessidades deste novo público formado por diferentes gerações e na velocidade ideal. E, neste novo cenário, entra o nosso ser louco, trazendo comportamentos e resultados surpreendentes”, explica Lopes.

Intitulado Os Loucos Geram Mais Resultados, a obra é um convite às reflexões com conteúdo que apresenta cases que permitem aos leitores realizarem uma autoanálise sobre suas vidas pessoais e profissionais. Nas diversas atividades da vida, quem tem esse perfil são famosos como Tim Maia, Freddie Mercury, Romário e Maradona. Em suma, o louco é um vencedor em potencial, mas a aplicação de uma gestão adequada pode fazer com que sua carreira atinja níveis ainda mais significativos.

“A princípio, a nossa ideia era escrever um livro para os profissionais de RH, para incentivá-los a contratar e desenvolver mais loucos. Idealizamos, também, que fosse uma obra voltada aos líderes e executivos, para que tenham mais pessoas com as características do louco em suas equipes. No entanto, entendemos que o material é muito amplo e que serviria para todos que se acham loucos ou gostariam de explorar e descobrir como desenvolver esse perfil”, destaca Lopes.

Ao passo em que as organizações estão cada vez mais adeptas à contratação desse perfil, vale destacar que os loucos não se adaptam à cultura tradicional, às velhas estruturas hierarquizadas e lideranças de estilo “comando e controle”. Mais importante que identificar um louco é saber como liderar essa pessoa.

“Os loucos surpreendem, mas para que isso aconteça, o cenário deve ser favorável. Antes de tudo, é necessário que tenham um propósito e apresentem as competências necessárias para que possam chegar aos resultados almejados. O perfil arrojado e competitivo não anula a necessidade de uma boa gestão, de uma liderança capaz de dar novos desafios e, ao mesmo tempo, mantê-lo unido à equipe”, finaliza o consultor.

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